FUTSAL EM FOCO.

Futsal.
Mimi

Orgulho: Jogador Profissional de Futsal de Petrolândia 'Mimi Show' estreia em Portugal

Foto: Divulgação

O salonista Valdemir Silva, mais conhecido como Mimi Show, que atuou no 2ª semestre da temporada 2019 pelo AEST/Tamandaré (Litoral Sul de Pernambuco) no Pernambucano adulto, é mais um talento das quadras pernambucanas a estrear em uma das maiores ligas de futsal do mundo, a Liga Placard (Liga Nacional de Portugal/1ª Divisão). O atleta foi oficialmente anunciado pelo Eléctrico F.C, de Portugal – atual 9º colocado – ainda em dezembro do ano passado (duração do contrato até o final da atual temporada – 2019/2020, com a opção de prorrogação por mais uma temporada). Sua estreia aconteceu no último dia 20 de janeiro, na derrota por 3×2 diante do Viseu 2001, pela 16ª rodada.

Natural do Sertão de Pernambuco, o ala direito é da cidade de Petrolândia, localizado no Vale do São Francisco. Essa é a terceira vez que o jogador de 23 anos atua por um clube de fora do país. No exterior, já atuou no Al Saíliya Sports Clube, do Catar (Ásia), além de uma passagem no Pinerola Futsal 1994, da Eslováquia (Europa).

O sertanejo deu os seus primeiros passos na modalidade no estado de Sergipe, no Colégio Educar, da cidade de Nossa Senhora da Glória. Com rodagem na carreira, o pernambucano acumula na bagagem experiências por AEST/Tamandaré e Cabrobó, em Pernambuco, Lagarto Futsal, de Sergipe, Goiás/GO, além do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais. Vale destacar que Mimi Show disputou o Pernambucano adulto no ano passado pela primeira vez. 

Por Elton Henrique/Portal Fora de Campo

NOTICIAS EM FOCO.

Notícias

Shopping anuncia inauguração e se prepara para começar processo de contratações em Serra Talhada, PE

 

O Shopping Serra Talhada, um investimento de mais de R$ 30 milhões, já tem data marcada para abrir as portas. A reportagem do Farol visitou o canteiro de obras nessa segunda-feira (13) e testemunhou o ritmo intenso de pessoas e máquinas trabalhando a todo vapor. Segundo Natália Leite, gerente comercial do grupo JDS, 90% da obra já está pronta.
“A data prevista para inauguração é 12 de março de 2020 e agora a gente conta com o apoio de todos os lojistas. As lojas foram entregues em julho do ano passado, e agora cabe a cada lojista concluir a sua em particular. Inclusive hoje nós estamos com algumas lojas 100% terminadas. A exemplo do polo médico, MG Consultórios, a Art Farma, as Lojas Americanas, loja de pet shop, entre outros. Temos lojas que estão avançando com 30% a 40% concluídas”, disse Natália.
Ela pondera que, na inauguração, é possível que nem todas as lojas possam estar funcionando: “Todos os shoppings do mundo nunca inauguram com 100% das lojas prontas”, garantiu a gerente.

CONTRATAÇÕES

Ainda durante a conversa com o Farol, Natália revelou que no final deste mês ou até a primeira semana de fevereiro, o processo de seleção dos candidatos deve começar. São cerca de 2 mil currículos que foram entregues, só para serviços gerais e segurança.
Outra novidade do empreendimento é que a inauguração vai contar com uma grande feira de livros que vai permanecer por um mês, de 12 de março a 12 de abril. Para quem gosta, o Shopping Serra também terá também uma Academia de Boliche.
Natália Leite, Gerente Comercial do Grupo JDS
Via Farol de Notícias

FUTEBOL EM FOCO.

Futebol.

Com elenco enxuto, Schulle busca soluções para montar time do Santa Cruz

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

 Foto: Filipe Jordão/JC Imagem:

Com apenas 27 atletas no elenco do Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle está tendo de se virar nesse início de temporada para suprir as lacunas que o grupo tricolor apresenta. E, uma das alternativas criadas pelo treinador, tem sido as improvisações. Algo que, por sinal, não agrada Schulle. Entretanto, alguns jogadores têm enxergado essa necessidade como a oportunidade de se firmar. É o caso de Feliphe Gabriel. Zagueiro de origem, o jogador que foi formado nas categorias de base do rival Náutico mostrou desenvoltura para atuar improvisado na lateral esquerda – fez a função contra Petrolina e Retrô. As atuações, inclusive, renderam elogios do dono da posição. “Feliphe (Gabriel) foi muito bem nos jogos que atuou de lateral. Faço questão de elogiá-lo porque mesmo ele não sendo da posição, se saiu bem”, declarou o lateral-esquerdo Fabiano.
Ciente de que os titulares da zaga tricolor são os experientes Danny Morais e William Alves, Feliphe Gabriel não baixa a guarda e segue treinando forte para ser acionado por Itamar novamente. “Sigo lutando para conquistar cada vez mais meu espaço. Para isso é preciso uma dedicação sempre maior, que é o que venho buscando nos treinos, para poder receber sempre novas oportunidades”, declarou o zagueiro, que deve ser titular diante do Vitória, domingo (2), pelo Pernambucano.

CATEGORIAS DE BASE

Outra alternativa que Itamar Schulle está sendo obrigado a utilizar é apostar nos garotos das categorias de base. O treinador coral, inclusive, ressaltou a preocupação para não pular etapas e acabar queimando alguma promessa tricolor. Mesmo assim, contra o Vitória de Santo Antão, alguns atletas que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior podem fazer suas estreias pelo time profissional, caso volante André, do meia Felipe Cabeleira e do atacante Felipe Almeida.
Já o meia João Cardoso se recuperou de lesão muscular na coxa e iniciou a transição física na sexta-feira. Com isso, ele não reunirá condições de ficar apto para o jogo do Estadual.
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/01/com-elenco-enxuto-schulle-busca-solucoes-para-montar-time-do-santa-cruz/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/01/com-elenco-enxuto-schulle-busca-solucoes-para-montar-time-do-santa-cruz/

NOTICIA EM FOCO.

Notícia

Acidente na BR 316 próximo ao trevo do Ibó deixa vitima fatal

0
Ontem por volta das 21h aconteceu um acidente na BR 316 nas imediações do trevo do Ibó, segundo informações um casal estava numa moto onde participaria de um encontro de motoqueiros na cidade de Belém do São Francisco.
A moto de placa QYC-0588, Toritama-PE, era pilotada por Manoel Nilton Barbosa, o mesmo estava com sua esposa na garupa e conseguiu desviar de uma vaca.
As Informações são de que Manoel morreu na hora e sua esposa foi levada para o hospital de Cabrobó, devido à gravidade dos ferimentos a mesma foi transferida para o hospital de Salgueiro.

CIDADE EM FOCO.

CIDADE.

Presidente da câmara de vereadores de Cabrobó devolve quase 58 mil a prefeitura municipal

Por
Em ato solene realizado na manhã de sexta-feira (31), o presidente da câmara de vereadores de Cabrobó, Dim Sarava (PPS), devolveu aos cofres da prefeitura municipal a quantia de R$ 57.977,03 (cinqüenta e sete mil, novecentos e setenta e sete reais e três centavos), como sobra orçamentária do exercício de 2019.
Foi acordado entre os vereadores que o valor devolvido a administração municipal, será exclusivamente para compra de uma reveladora digital o equipamento vai complementar o Raio-X do hospital da cidade. O cheque nesse valor foi entregue ao secretário de saúde, Clodovaldo Carvalho, que foi recebido pelo presidente Dim Saraiva.
Essa é a primeira vez que o Poder Legislativo de Cabrobó faz devolução de recursos aos cofres públicos, isso só acontece quando o valor total orçamentário do exercício não é utilizado. Algo semelhante aconteceu com a câmara de vereadores de Salgueiro, entre os anos de 2015 e 2016 o então presidente, Pedro de Compadre fez a devolução de mais de um milhão de reais.

CIDADE EM FOCO.

CIDADE.

Em carta aberta, Rodrigo Novaes demonstra preocupação com o povo de Floresta

0
As graves falhas e a inoperância da atual gestão da Prefeitura de Floresta foram tema de uma carta aberta divulgada, nesta sexta-feira (31), pelo deputado estadual licenciado e secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O parlamentar destacou sua preocupação com a situação da cidade, desamparada pela falta de obras, emprego, médicos e remédios, além da sujeira e desorganização vistas nas ruas.
“Andamos por todos os bairros, comunidades e assentamentos, e vemos de perto uma realidade dura, que exige de nós posição e atitude”, disse Rodrigo em trecho da carta. Ciente da necessidade de mudanças, Novaes ressaltou os esforços que tem feito para mudar este quadro. “Reunimos vereadores, ex-vereadores, lideranças, partidos políticos, cidadãos de bem, que querem, juntos, mudar essa situação. Nosso projeto é coletivo, sério, de quem entende o novo momento econômico que o país vive”, continuou Novaes.
Neste cenário, o secretário de Turismo aproveitou para apresentar o atuante jovem Gustavo Novaes como alternativa de solução aos problemas que o município tem enfrentado. “Apresentamos internamente o nome de Gustavo Novaes como pré-candidato a prefeito do município. Jovem, determinado, com sensibilidade e humilde. Gustavo acompanha nossa forma de trabalhar desde o início. Coerência e lealdade são predicados que não abrimos mão”.
Por último, Rodrigo Novaes se mostrou esperançoso com o futuro da cidade. “Tenho me esforçado muito, dedicado meus dias à construção de uma Floresta mais digna. O que acontecerá neste ano de 2020 é fundamental para podermos fazer mais. Queremos escrever uma nova história”, encerrou.
Por Arthur Cunha