PAULO AFONSO,

A gestão municipal de Paulo Afonso foi classificada como a 4ª melhor da Bahia pelo Índice de Governança Municipal (IGM)

A gestão municipal de Paulo Afonso foi classificada como a 4ª melhor da Bahia pelo Índice de Governança Municipal (IGM), ranking elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Para a lista, foram levados em consideração três indicadores: finanças, gestão e desempenho de cada prefeitura das cidades baianas acima de 100 mil habitantes e com PIB per capita de até R$ 28,9 mil, onde Paulo Afonso ficou com nota 6,36. 

Com os resultados do IGM, os municípios se consolidam pelas boas práticas de gestão e governança, demonstrando o cuidado com o recurso públicos e o compromisso com a comunidade. "Para nós é uma grande alegria receber esse reconhecimento, estando em 4º posição. Isso demonstra que estamos no caminho certo, tratando o recurso público com seriedade e ofertando à população projetos e ações que buscam o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida com atividades em diversas áreas", diz o prefeito Luiz de Deus.
O índice considera dados das áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outros, para atribuir uma nota a cada município. Além de Paulo Afonso, mais quatro cidades foram classificadas entre as 14 do estado nessa faixa de renda da população - Salvador, em 1º; Feira de Santana, em 2º; Juazeiro, em 3º; Paulo Afonso em 4º e Teixeira de Freitas em 5º.