ESPORTE EM FOCO.

FUTEBOL.

Rogério Ceni não resiste à pressão e é demitido pelo Cruzeiro; clube já contacta possível substituto

Treinador cai um dia após empate sem gols com o Ceará, no Castelão, e polêmica no vestiário envolvendo jogadores em defesa ao meia Thiago Neves, que ficou no banco de reservas

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
Chegou ao fim a curta passagem do técnico Rogério Ceni pelo Cruzeiro. Menos de dois meses após a chegada à Toca, o treinador foi demitido no início da noite desta quinta-feira, após reunião com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube.
Ainda no vestiário do Castelão, nessa quarta, após empate sem gols com o Ceará, houve um desentendimento por conta da insatisfação de alguns jogadores com a ausência do meia Thiago Neves na partida. Ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. Esse episódio foi o estopim para a saída do treinador da Toca. Os auxiliares Nelson Simões e Charles Hebert, e o preparador físico Danilo Augusto também deixam o Cruzeiro.

Quem deve ser o novo técnico do Cruzeiro?

 Antes mesmo de anunciar a saída do treinador, o clube já havia iniciado contato com possíveis substitutos. Dorival Júnior, que treinou a Raposa em 2007, era o preferido, mas não vai assumir nenhum trabalho neste momento por estar com cirurgia marcada. Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista, que também têm passagens pela Toca, são nomes especulados.