ESPORTE EM FOCO.


ESPORTE EM FOCO.

Diego Alves critica gestão anterior do Flamengo: "Desviaram o foco da venda do Paquetá"

Goleiro quebra silêncio após confusão com Dorival Júnior e afastamento no ano passado. Segundo camisa 1, conversa com Abel foi fundamental para permanência

Por Marcelo Baltar — Rio de Janeiro
Diego Alves apareceu publicamente pela primeira vez desde que a história de que não teria aceitado viajar ao saber que seria reserva vazou para a imprensa. Segundo o goleiro, o problema foi uma forma de a diretoria desviar o foco da venda de Lucas Paquetá para ele.
- Fiquei 3 meses sem falar, respeitei o clube e meus companheiros. Não tive nenhum problema com nenhum companheiro. Muito fácil ser criticado por alguma coisa que chega por uma informação privilegiada de alguém. Vocês sabem muito bem quem é da diretoria passada. Desviaram o foco da venda do Paquetá para mim.
Diego Alves fala pela primeira vez desde que teve problemas com Dorival Júnior — Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com
Diego Alves seguiu criticando a diretoria anterior do Flamengo. De acordo com ele, durante toda a confusão envolvendo Dorival Júnior, ele e César, só foi receber telefonema da diretoria atual. Os contatos entre Marcos Braz e Diego Alves começaram antes mesmo do resultado das eleições. A ideia do dirigente era chegar a um entendimento.
- Em nenhum momento quero a titularidade assegurada. Na Europa sempre teve revezamento Em três meses falaram inverdades, denegriram minha carreira, atingiram minha família. Durante três meses, a primeira ligação que recebi do clube foi das pessoas que estão aqui hoje. Tive uma conversa franca com o Dorival antes dele ir. Aí tive ainda mais certeza que quem fez essa coisa suja estava tentando denigrir minha imagem. Recebi porrada de tudo quanto é lado, de pessoas que nem me conhecem.
- Tudo foi muito mal gerido. Ao contrário da diretoria passada, as pessoas hoje aqui tratam os assuntos de frente. Jogar no Flamengo é uma grande pressão. Polêmicas e críticas fazem parte. Sei lidar com isso. Mas a partir do momento que envolve o caráter...
De acordo com Marcos Braz, vice de futebol que acompanhou a coletiva ao lado de Diego Alves, este é um assunto encerrado no clube. Segundo ele, a ideia era tratar a situação da forma mais transparente possível.
- Situação que ficou para trás. Tudo está sendo tratado de uma maneira muito tranquila, internamente. Vamos começar a temporada com muita tranquilidade (...) Queremos tratar esse assunto com maior transparência possível. Esse assunto agora será tratado internamente. Está encerrado no futebol do Flamengo. O Diego veio aqui esclarecer tudo. Vida que segue.