FILHO DE PETROLÂNDENSE NA BASE.

 Futebol de Base. SP.






ESPORTE EM FOCO.



Jô faz dois gols, livra Nagoya Grampus do rebaixamento e termina Japonês como artilheiro

Craque do Campeonato Brasileiro do ano passado marca duas vezes de pênalti e garante ponto que tira sua equipe da primeira colocação da zona de queda na última rodada

O atacante Jô fez valer o investimento do Nagoya Grampus ao fim do ano passado. Neste sábado, o craque do Campeonato Brasileiro de 2017 fez dois gols de pênalti e garantiu o empate por 2 a 2 com o Shonan Bellmare que livrou sua equipe do rebaixamento do Campeonato Japonês na última rodada. De quebra, o jogador de 31 anos, contratado por 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) em janeiro passado, ainda terminou como artilheiro da competição: marcou 24 vezes em 33 partidas, quatro a mais que o compatriota Patric, do Sanfrecce Hiroshima.
- Eu estou muito feliz pela temporada, claro que não era o esperado, queria ter brigado pelo título, mas particularmente acabou sendo bom para mim. Permanecemos na primeira divisão, e agora é descansar para o próximo ano ser melhor. A torcida foi sensacional desde o primeiro jogo até o último acreditando e apoiando o time - disse Jô, por meio de sua assessoria de imprensa, feliz pela temporada de 27 gols, com mais três que marcou na Copa da Liga Japonesa, além de 4 assistências, e o prêmio de melhor jogador do time no ano

ESPORTE EM FOCO.

River protesta com a Conmebol sobre final da Libertadores contra o Boca em Madri

Clube publica comunicado e informa que não considera a decisão tomada pela entidade

Por GloboEsporte.com — Buenos Aires, Argentina

A partida de volta decisão da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors foi marcada pela Conmebol para o dia 9 no Santiago Bernabéu por conta dos incidentes ocorridos antes do encontro que seria disputado no sábado passado no Monumental de Nunez. Então, vai ter jogo? Se depender do River, não será na Espanha. O clube publicou neste sábado um comunicado reclamando da mudança de sede por parte da entidade sul-americana.
De acordo com o comunicado publicado em seu site oficial, o River Plate considera "que a decisão desnaturaliza a competência, prejudica quem comprou ingresso e afeta a igualdade de condições". A partida de ida, que terminou empatada em 2 a 2, foi disputada em La Bombonera apenas com torcedores do Boca Juniors
Veja o comunicado do River Plate
- A responsabilidade pela falha na operação de segurança no sábado dia 24, ocorrida fora do perímetro do evento, foi assumida abertamente pelas mais altas autoridades do Estado. Isto equivale a dizer que o River Plate lamenta, se solidariza, mas não há responsabilidade do clube.
- Mais de 66 mil torcedores no estádio aguardaram pacientemente durante cerca de oito horas no sábado e voltaram a fazer pela segunda vez no domingo. A estes torcedores se nega agora, sem justificativa, a possibilidade de assistir ao espetáculo, em virtude da evidente diferença de custos e a distância da sede eleita (Santiago Bernabéu).
- É incompreensível que o clássico mais importante do futebol argentino não possa ser disputado com normalidade no mesmo após que nestes dias recebe o G-20. O futebol argentino em seu conjunto, e a Associação do Futebol Argentino (AFA) não podem e não devem permitir que alguns violentos atrapalhem a disputa do Superclássico em nosso país.

River Plate e Boca Juniors no Santiago Bernabéu — Foto: Reprodução / Conmebol

ESPORTE EM FOCO.

 BOLA PESADA.

PETROLÂNDIA: 1º Torneio Beneficente InterIgrejas de Futsal