GIRO DA RODADA. -PE-

'Não oferece condição de jogo', diz presidente do Santa Cruz sobre Ilha do Retiro

A justificativa de Constantino Júnior são os consecutivos transtornos na torcida do Santa Cruz nos jogos na Ilha do Retiro
Publicado em 08/03/2018, às 11h54
Constantino Júnior ao lado do executivo Fred Gomes. / Foto: Davi Saboya/JC
Constantino Júnior ao lado do executivo Fred Gomes.
Foto: Davi Saboya/JC
Davi Saboya
Twitter: @davisaboya
O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, acredita que a Ilha do Retiro não tem condições de jogo após os incidentes ocorridos, na última quinta-feira, durante o clássico entre Sport e Santa Cruz na torcida coral. O mandatário frisou que irá se reunir com a diretoria coral para tomar um posicionamento, mas não escondeu a opinião. O receito de Tininho, como é mais conhecido o dirigente, está em torno do próximo Clássico das Multidões em partida válida pelas quartas de final do Estadual, na próxima quarta-feira, no estádio rubro-negro. 
"Vamos nos reunir, mas na minha visão não oferece condição de jogo. Vamos falar com o Ministério Público depois da reunião, não falo sozinho, só que ao meu ver não tem existe como receber uma partida dessa magnitude. Em um confronto que não valia nada foi desse jeito, imagine numa decisão", afirmou o presidente coral.

Leia Também

Com gols de Ortigoza e Wallace, Náutico empata em Belo Jardim e fica em 1º lugar

Pernambucano 2018, 11ª rodada: Belo Jardim 2 x 2 Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
No duelo entre o líder e o lanterna, o Náutico queria manter a posição, com todas as vantagens em termos de mando no mata-mata, enquanto o Belo Jardim dava a última cartada contra o descenso. Empate em 2 x 2 e situações mantidas. Embora tenha treinado com algumas formações alternativas, Roberto Fernandes colocou a linha de frente principal, com Wallace e Ortigoza – isso mesmo, lado a lado. Não havia motivo pra deixar a liderança em xeque. E os dois seriam importantes na noite no agreste, no primeiro jogo do calango no Mendonção – até então, perambulava em Pesqueira e Caruaru.
Na partida, o Náutico teve que reagir duas vezes, ambas na bola aérea. O primeiro gol da rodada cheia do Estadual saiu justamente lá, aos 5 minutos. E foi do mandante. O árbitro Gleydson Ferreira Leite enxergou um corte na bola com o braço de Breno Calixto. Na cobrança de pênalti, Jader – que havia marcado no domingo, no Arruda – voltou a balançar as redes.
O caminho do mata-mata até a decisão do Campeonato Pernambucano de 2018. Arte: Cassio Zirpoli/DP