ESPORTE EM FOCO.







Diego Souza, Airton, Cícero, Bruno Silva... Fluminense x Botafogo de domingo marcará reencontros

Clássico pela Taça Rio terá presença de jogadores que tiveram passagens marcantes pela equipe adversária. Relembre trajetória e confira números

Por Emanuelle Ribeiro e Felipe Siqueira — Rio de Janeiro







Cícero — Foto: Infoesporte







DIEGO SOUZA

Principal contratação do Botafogo para a temporada, Diego Souza começou a carreira no Fluminense em 2003. Atuando como volante, o jogador começou a se destacar em 2004 e, no ano seguinte, fez parte do elenco que foi campeão carioca e vice da Copa do Brasil. Em maio do mesmo ano, foi vendido ao Benfica.

Depois de passagens por Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Sport, além de jogar na Arábia Saudita e na Ucrânia, voltou ao Flu no fim de 2015, quando assinou contrato de três anos. Porém, em 2017, voltou ao Sport. Antes de chegar ao Bota, teve boa atuação pelo São Paulo na temporada passada.


 

 

 

ESPORTE EM FOCO.



Campeonato Paulista   Árbitro Thiago Duarte Peixoto na partida entre São Paulo e Palmeiras

RODADA 11

1 X 0



Com golaço de Carlos Eduardo, Palmeiras vence o São Paulo e se classifica

Atacante entra no segundo tempo e acerta um lindo chute para dar a vitória ao Verdão no Choque-Rei

  • São Paulo perdeu todos os clássicos em 2019

    Não bastasse a eliminação na Libertadores e a situação complicada no Paulistão, o São Paulo perdeu os três clássicos que fez em 2019. Antes de ser batido pelo Palmeiras, o Tricolor havia sido derrotado por Santos (2 a 0) e Corinthians (2 a 1).

  • O retorno
    Depois de dois anos, o árbitro Thiago Duarte Peixoto voltou a apitar um clássico. Em 2017, ele ficou marcado por confundir os volantes Gabriel e Maycon, do Corinthians, na aplicação de um cartão vermelho - expulsou Gabriel, mas era Maycon quem havia cometido uma falta sobre um jogador do Palmeiras. Desta vez, o juiz teve uma atuação bem mais discreta. Apesar de muitas reclamações de palmeirenses e são-paulinos, Thiago não se envolveu em nenhuma polêmica. O Verdão chegou a pedir pênalti de Reinaldo em Ricardo Goulart no primeiro tempo. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Leonardo Gaciba, cravou que não houve penalidade.

 



Lance do primeiro tempo entre São Paulo e Palmeiras