EVENTOS EM FOCO.

EVENTOS.


GREVE EM FOCO.

CORREIOS.


Greve nos Correios já afeta pagamento de boletos e a entrega de encomendas

Os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na noite de terça-feira (10). A categoria luta contra a privatização da empresa e por reivindicações salariais e de trabalho.
Segundo os sindicatos da categoria, a adesão à paralisação atinge a maioria dos estados. O terceiro dia do movimento grevista  já afeta o pagamento de boletos, a entrega de encomendas e de correspondências.
A direção dos Correios ingressou na quarta-feira (11) com pedido de Dissídio Coletivo de greve na seção especializada em dissídios do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
“A grande mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em todo país forçou a empresa a retroceder em sua intransigência e ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de greve na Seção especializada em dissídios coletivos do TST – 1000662-58.2019.5.00.0000”, informou a Federação Interestadual de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadores dos Correios (FindECT).
O ministro Maurício Godinho Delgado foi o sorteado para ser o relator do dissídio coletivo, ainda sem data definida para o julgamento. A informação é do Blog de Esmael

MÚSICA EM FOCO.

MÚSICA.



Morre em SP o cantor Roberto Leal, aos 67 anos

Morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado. Ele ficou conhecido pela música "Bate o Pé".
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal estava internado no hospital desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer.
As causas da morte não foram divulgadas. A assessoria do cantor informou, porém, que, nas últimas horas, ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal.
Roberto Leal morava na capital paulista havia alguns anos.
Carreira
Em 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.
Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.
Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.
No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.
Mais de 20 anos depois do lançamento de “Arrebita”, a popularidade do cantor ganhou vida nova quando, em 1995, os Mamonas Assassinas lançaram “Vira-vira”, que satiriza músicas dele.
Em entrevistas, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.
Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016. (G1)

SEGURANÇA EM FOCO.

SEGURANÇA.

Guardas municipais de Juazeiro recebem capacitação sobre racismo institucional


Juazeiro (BA),
Com o objetivo de promover discussões acerca do racismo e assuntos correlacionados com a população negra e cumprindo a programação da ações e estratégias elaboradas como proposta para o Plano Municipal de Igualdade Racial de Juazeiro (BA), foram realizadas no quartel da Guarda Municipal, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), várias palestras abordando a temática do racismo institucional, o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa e a violência contra meninas e mulheres negras. As atividades foram realizadas em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e Rede Sertão do São Francisco de Combate ao Racismo Institucional. 

As palestras foram ministradas pela diretora de Diversidade da SEDES, Luana Rodrigues, e pela presidente do Compir, Márcia Guena. Segundo as palestrantes, a receptividade dos profissionais foi marcante. “Foi um momento de formação muito proveitoso, colocamos várias questões ligadas ao estatuto, à política de mulheres e a história do racismo estrutural no Brasil. A aceitação foi fantástica, foram feitas correspondências com a atuação cotidiana e acredito que eles saem daqui tocados por toda temática abordada”, afirmou Márcia Guena.
Para Luana Rodrigues, esse momento é uma avanço para o município. “É uma conquista. Já estávamos tentando construir há muito tempo esse momento com setores de segurança, e a Guarda foi o primeiro a nos contactar. Construímos um debate caloroso que vai refletir diretamente na prática da Guarda Municipal de Juazeiro”, completou.

CIDADE EM FOCO.

CIDADE.


Shopping Serra Talhada começa a receber currículos para entrevistas e formação de bancos de dados


Shopping Serra Talhada começa a receber currículos para entrevistas e formação de bancos de dados

O Shopping Serra Talhada começou a receber currículos para primeiras entrevistas e formação de cadastro visando futuras contratações. O empreendimento está previsto para ser inaugurado no final de outubro. O blog confirmou a informação com um dos sócios-proprietários do grupo JDS, Murilo Duque. Os currículos podem ser entregues na portaria do Shopping Serra, no Centro da cidade. A reportagem conversou também com a gerente comercial do grupo Natália Leite, que está á frente do recebimento dos currículos. Ela detalha que, neste momento, há vagas de vigilante e auxiliar de serviços gerais. Natália informou que profissionais de outras áreas podem deixar também seus currículos. A intenção é montar um banco da dados para futuras contratações, conforme a necessidade. “Estes currículos que estamos recebendo fazem parte de uma …

ESPORTE EM FOCO.

Pedrinho entende reação de brasileiro, mas diz: "Às vezes é melhor não falar verdade"
Golaço.
 
Neymar PSG
Faixas ofensivas contra Neymar
Como era esperado, o ambiente para Neymar no PSG no primeiro jogo dele na temporada europeia não foi nada tranquilo. O jogador foi vaiado e xingado pelas organizadas ao entrar em campo e a cada vez que pegava na bola durante boa parte do duelo com o Strasbourg no Parque dos Príncipes. As organizadas pegaram pesado e estenderam duas faixas contra Neymar: “Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa!”, dizia a faixa estendida no Parque dos Príncipes numa alusão a uma zona de prostituição no Rio de Janeiro. Ela foi recolhida minutos depois.


Neymar comemora
Neymar acerta um voleio (ou seria uma puxeta) e faz golaço para o PSG — Foto: Reuters





















 
Neymar comemoraFoi a primeira partida de Neymar com a camisa do PSG em mais de quatro meses. A última vez que o brasileiro atuou pelo clube foi no dia 11 de maio, pela temporada passada. O Paris encara o Real Madrid na próxima quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. O brasileiro, no entanto, cumprirá o primeiro de três jogos de suspensão. O camisa 10 deve voltar a campo contra o Lyon, no próximo dia 22.