VIDAS EM FOCO,

Pessoas felizes são pessoas gratas, positivas e que ajudam ao próximo

Pessoas felizes
Gratidão, fé e benevolência com o próximo são características de pessoas felizes e bem resolvidas.
A felicidade nunca esteve tão perto e disponível, como agora, neste tempo em que vivemos.
De fato, ser feliz se tornou uma decisão pessoal, e não mais um fator externo e fora do controle da pessoa.
Entretanto, sabemos que os eventos externos podem interferir em nosso humor e posteriormente em nossa felicidade. Porém a significância sentimental dos fatos é responsabilidade nossa.
Portanto, pessoas fortes, resilientes, positivas, com inteligência emocional, tendem a dar novos significados a eventos ruins e transformá-los em aprendizado.

As pessoas felizes não dependem de ninguém, nada que vem do exterior pode interferir na sua felicidade, há não ser para ilustrar melhor o seu humor e embelezar o seu dia. Entretanto, a sua motivação vem de dentro de si mesma.

Um dos segredos da felicidade está em depender de si mesmo e não esperar nada de ninguém, mas isso é apenas o começo.
Certamente, as pessoas felizes têm suas autoestimas muito elevadas. De fato, elas não dependem de elogios e sabem lidar com críticas.
A autovalorização e amor próprio são ingredientes que adoçam a nossa felicidade, isso quando verdadeiros. Pois esses sentimentos podem ser disfarçados e confundidos com o orgulho e vaidade. 
A diferença entre eles e bem clara.
O orgulho e a vaidade te faz sentir-se melhor e mais que os outros. Por outro lado, a autovalorização e o amor próprio te faz sentir-se amado e valorizado por si mesmo.
Geralmente, as pessoas orgulhosas adoram elogios e odeiam críticas, já os de amor próprio sabem quem são e não esperam nada de ninguém.

As pessoas felizes são constantemente agradecidas pela vida e por tudo o que lhes acontecem. Certamente, para elas tudo é ensinamento e tudo serve para o bem. Pessoas felizes são positivas e acreditam sempre no melhor.

Mais uma vez a gratidão mostra seus impactos grandiosos na vida das pessoas. A gratidão tem efeitos cientificamente comprovados.
De fato, o bom humor, a qualidade do sono, o aumento do metabolismo, o bem estar e diversos outros benefícios da gratidão são efeitos que complementam a nossa felicidade.
As pessoas felizes são gratas o tempo todo, Já as pessoas infelizes reclamam por qualquer coisa.
Um outra característica das pessoas que são felizes é a sua fé.
De fato, manter-se positivo diante das mais variadas situações requer uma capacidade emocional muito grande. Essa é uma característica forte das pessoas felizes.
Já as pessoas infelizes têm medo do futuro, são negativas e contam com a sorte.
A felicidade não acontece, ela existe aqui e agora. No entanto, quanto mais acessamos esse estado emocional, mais nos apropriamos dele.

As pessoas felizes ajudam as outras pessoas e se tornam mais felizes com isso. Inegavelmente, ajudar ao próximo traz mais benefícios para quem ajuda do que para quem recebe a ajuda.

Um estudo feito por pesquisadores em uma universidade de Chicago nos Estado Unidos comprovaram que ajudar os outros prolonga a felicidade.
Esse estudo recebeu a colaboração de 96 estudantes. Cada estudante recebeu igualmente um certo valor em dinheiro. Alguns gastaram o seu dinheiro consigo mesmo, já outros gastaram  com doações, ajudando os outras pessoas. 
No final desse estudo, comprovou-se que aqueles que gastaram o seu dinheiro consigo mesmo ficaram insatisfeitos ao longo do tempo. 
No entanto, os outros que usaram o dinheiro em doações e ajuda ao próximo continuaram com um nível de satisfação elevado.
Ou seja, ajudar ao próximo é uma regra de ouro para se manter a felicidade.
É por isso que as pessoas felizes são pessoas gratas, positivas, dependem de si mesmas. Verdadeiramente, elas têm inteligência emocional, são resilientes e também ajudam ao próximo.
Esse é o grande segredo para felicidade.
Seja grato, seja positivo, ajude ao seu próximo e seja feliz!

ELEIÇÕES MUNUCIPAIS - 2020

Prazo para tirar o título ou fazer transferência termina em 6 de maio

Alistamento eleitoral, transferência e outras operações podem ser realizadas no site do TRE-PE
Seis de maio próximo é o último dia para o eleitor regularizar sua situação e poder votar nas Eleições Municipais de 2020. Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (responsável pela covid-19), os serviços eleitorais presenciais foram suspensos. Mas a Justiça Eleitoral não parou, fazendo o atendimento ao eleitor de forma remota nessa fase final.
Para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada, remotamente, o cidadão pode clicar aqui, onde terá acesso ao passo a passo e à informação dos documentos necessários.
O site mantém um tutorial claro e intuitivo, ensinando, inclusive, como pagar eventuais multas e fazer a regularização. É importante lembrar que o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente.
Na reta final do chamado fechamento de cadastro eleitoral, o TRE-PE vai intensificar o atendimento ao eleitor.
Nos próximos dias 1º (feriado do Dia do Trabalhador) e 2 de maio (sábado), os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor de Pernambuco funcionarão, na modalidade de trabalho remoto, em regime de plantão emergencial, com servidores atendendo aos eleitores via telefone (3194 9217 e 3194 9400) e internet (www.tre-pe.jus.br), no horário das 8h às 18h.
O mesmo horário e forma de atendimento serão utilizados nos dias 4, 5 e 6 de maio.

FUTEBOL EM FOCO.


Ministério da Saúde dá parecer favorável para volta do futebol, mas faz ressalvas


Ministério da Saúde deu parecer favorável à volta dos campeonatos de futebol do Brasil, mas apresentou uma série de ressalvas ao protocolo médico nacional da CBF.
No documento, obtido pelo Globoesporte, a Saúde conclui que “o futebol é uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da teletransmissão dos jogos para domicílio”.
A principal ressalva feita pela pasta ao protocolo da CBF se refere à falta de testes rápidos. O órgão sugeriu à confederação que “garanta a realização dos testes e avaliações constantes não apenas nos atletas, mas também que seja ofertado aos membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, assim como aos familiares e contactantes próximos”

CHUVAS EM FOCO.

APAC EMITE ALERTA PARA CHUVAS FORTES NO AGRESTE NAS ÚLTIMAS 24 HORAS


 A APAC – Agência Pernambucana de Águas e Clima – emitiu alerta de chuvas fortes na região Agreste nas últimas 24 horas. A previsão é que o mês de Maio também comece com muita chuva na Região.
 Ainda foi emitido alerta para as regiões Metropolitana do Recife e Zona da Mata.
Do: Blog Agreste Notícia

CIDADE EM FOCO.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Violência em Pernambuco, Caixa e Banco do Brasil são alvos de assaltantes em Sertânia.


Moradores de Sertânia viveram momentos de medo quando as agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil foram alvos de assaltantes na madrugada desta sexta-feira (01). 

A ação, com tiros e explosivos, começou por volta das 3h da manhã e durou quase uma hora. Os disparos das armas de fogo e o barulho das explosões foram ouvidos por toda a cidade. Cápsulas de balas de grosso calibre ficaram espalhadas nas imediações dos bancos.


Ainda não se tem notícia se os assaltantes conseguiram levar dinheiro das agências. Aparentemente, os estragos físicos foram maiores no Banco do Brasil. 

As duas agências já foram alvos de explosões anteriormente. Uma investida criminosa ao Banco do Brasil aconteceu em novembro de 2016, já a Caixa Econômica foi alvo de bandidos em agosto de 2017, dois meses, antes (junho), a agência do Bradesco havia sido explodida. (Rádio Vivo)


Fonte: Mais Pajeú