ESPORTE EM FOCO.

Porto Velho apresenta mais quatro jogadores para compor elenco 2019

Gabriel Sarges, Maikinho, Mexicano e Dida agora oficialmente vestem a camisa do Tricolor de Porto Velho. Os atletas foram apresentados pela diretoria do clube nesta segunda-feira, 28.

Por GloboEsporte.com — Porto Velho
O Porto Velho estreia no Campeonato Rondoniense no dia 2 de fevereiro, enfrentando o Guajará e a diretoria do clube segue na preparação do elenco a apresentação de novos jogadores. Na tarde desta segunda-feira, 28, mais quatro atletas foram revelados.

logo porto velho — Foto: divulgação
O primeiro jogador apresentado foi o goleiro Gabriel Sarges, ex-Genus. O segundo foi Maikinho, autor do gol que deu o título ao Real Ariquemes em 2018, o lateral também conquistou título no Vilhena.
Recém-chegado ao Brasil, o goleiro Celson de La Torre, mais conhecido como Mexicano também foi apresentado. E outra novidade no elenco é o goleiro Dida; o jogador que é conhecido nos campos de Rondônia e passou as duas últimas temporadas no Real Ariquemes.
O presidente do clube, Maranhão, explica a importância dos novos atletas no elenco da Locomotiva Tricolor.
- É uma honra apresentar mais essa parte do elenco. Nós buscamos os melhores nomes para estar conosco neste desafio e acredito que nosso time nos dará muito orgulho – revela.

ESPORTE EM FOCO.

Sobe e desce dos clássicos: Bruno Henrique estreia com tudo, e Sampaoli mantém 100%

Flamengo e Santos vencem Botafogo e São Paulo e têm nomes entre os destaques positivos. Fred e Dedé vivem momentos opostos no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Virada do Flamengo para cima do Botafogo, boa vitória do Santos contra o São Paulo, empate entre Cruzeiro e Atlético-MG. Três importantes clássicos do futebol brasileiro movimentaram a rodada do fim de semana pelos estaduais. Perdeu alguma coisa? Nós resumimos para você!
Estreia fulminante no Rubro-Negro, manutenção de 100% de aproveitamento no Paulistão, pênalti seguido de expulsão em Minas Gerais, atuações apagadas... veja abaixo os destaques individuais - positivos e negativos - da rodada: 
 A estreia dos sonhos para o atacante. Entrou no intervalo do clássico contra o Botafogo, marcou os dois gols da virada do Flamengo e ganhou muita moral com a torcida rubro-negra. Mostra o cartão de visitas para brigar por uma vaga no time titular de Abel Braga.

Jorge Sampaoli (Santos)

Sampaoli na beira do campo durante o clássico San-São — Foto: Marcos Ribolli
Polêmicas à parte, o técnico argentino começa 2019 muito bem no comando do Santos. O Peixe venceu bem o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. São sete gols marcados e nenhum sofrido em três partidas. 
 Fred (Cruzeiro)

Fred na comemoração do gol sobre o Atlético-MG — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Depois de um 2018 difícil, afastado por lesão por cerca de seis meses, o atacante do Cruzeiro deixou sua marca no clássico mineiro. De pênalti, fez o gol cruzeirense no 1 a 1 contra o Atlético-MG, comemorou com o hit "Piscininha, amor" e destacou a importância de começar bem a temporada. 
 Diego Pituca (Santos)
 Foi o melhor do Santos em campo no clássico contra o São Paulo. Bem na marcação no meio-campo, deu boas enfiadas de bola para Soteldo e Derlis González. Cresceu sob o comando de Sampaoli.

Dedé Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro
Incontestável no Cruzeiro, o zagueiro não esteve em uma boa manhã de domingo no Mineirão. Aos 35 minutos do segundo tempo do clássico contra o Atlético-MG, vacilou na área e cometeu pênalti em Chará. Acabou expulso e ainda viu Fabio Santos converter e deixar tudo igual