2020 EM FOCO.

2020 EM FOCO.


Luciano Bonfim vai disputar a Prefeitura de Triunfo pelo Avante


O partido Avante filou, nesta sexta-feira (1º), na sua sede em Recife, uma grande liderança política do Sertão pernambucano. Trata-se de Luciano Bonfim, ex-prefeito da cidade de Triunfo.
Já se sentindo em casa na nova sigla, Luciano Bonfim acertou com o deputado federal Sebastião Oliveira que será o candidato da sigla à sucessão do prefeito João Batista.
De acordo com o presidente do Avante, em Pernambuco, Waldemar Oliveira, o foco é formar chapas fortes em todas as regiões do estado. Segundo ele, Triunfo está dentre as prioridades do partido nas eleições do próximo ano.
“Conquistar a Prefeitura de Triunfo está no planejamento do partido. A filiação de Luciano Bonfim representa o fortalecimento do Avante. Ele foi um excelente prefeito e voltará a ser a partir de janeiro de 2021. É o que a população deseja”, frisou Waldemar.

FUTSAL.

Futsal e Hoje. 

FUTSAL NO SERTÃO.
E.C.Petrolândia Volta Jogar em casa.

 

SAÚDE EM FOCO,

Notícias de Última Hora
 
 >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Luciano Duque assina ordem de serviço de bloco cirúrgico para olhos em Serra Talhada

Luciano Duque assina ordem de serviço de bloco cirúrgico para olhos em Serra Talhada

Num evento que reuniu dezenas de pessoas numa casa de shows no Centro de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque assinou ordem de serviço, nesta sexta-feira (1), para a construção do bloco cirúrgico oftalmológico de Serra Talhada, que vai funcionar na Fundação Altino Ventura. A instituição completou um ano de atendimento no bairro Alto da Conceição. Neste período, 106,6 mil procedimentos oftalmológicos foram realizados, além de 12,2 mil consultas, 93,8 mil exames complementares e 628 cirurgias foram realizadas.
Durante o discurso, bastante emocionado, o prefeito reforçou que a unidade não servirá apenas a Serra Talhada, mas a região, e disse ter orgulho do investimento estar sendo feito com recursos próprios. “Todo este investimento é bancado com o dinheiro marrom e branco dos impostos do povo de Serra Talhada. Não é só o galpão e o atendimento do Altino. São os veículos que mandamos para o Recife, são as equipe que trabalham em parceria, mas o mais importante não é o recurso, mas o amor que todos vocês dedicam a esta política que tem mudado a vida das pessoas. Hoje foi anunciado que mais de 600 pessoas voltaram a enxergar, talvez seja muito pouco quando se fala em números, mas para estas pessoas foi votar a ver de novo, enxergar”, declarou.
RECADO PARA OS DEPUTADOS
Presente ao ato estavam os deputados federais Fernando Monteiro e Pastor Eurico, aliados do prefeito, que não perdeu tempo para provocar a dupla para reforçar o equipamento.
“Imagine vocês 106 mil pessoas indo de ônibus para o Recife, é uma verdadeira loucura. Estamos não só para servir Serra Talhada, mas Pernambuco. Precisamos nos dar as mãos e construirmos esta política juntos. Que orgulho estar aqui hoje ao lado de Dr. Marcelo Ventura, que há muito dizia: ‘quando vai iniciar o bloco cirúrgico?” O ápice deste investimento vai se dar no dia em que nenhum paciente precise de um ônibus para ir até Recife”, discursou Duque, recebendo aplausos.
Além de secretários, diretores e vereadores, estavam presentes os prefeitos de São José do Belmonte, Romonilson Mariano  e Sandra Magalhães, de Calumbi

DESTAQUE EM FOCO.

Destaque em Foco.

Navio que derramou óleo e atingiu a costa brasileira é de bandeira grega.

 

A origem do derramamento foi apontada após investigações da Marinha, Ibama e as universidades Federal da Bahia (UFBA), de Brasília (UnB) e Universidade Estadual do Ceará (UEC)
A Polícia Federal identificou como responsável pelo derramamento de óleo no Nordeste um navio mercante de origem grega. O navio Bouboulina, de propriedade da empresa Delta Tankers LTD, atracou na Venezuela no dia 15 de julho e o derramamento do petróleo cru teria ocorrido a 700 quilômetros da costa brasileira, como apontaram pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), entre os dias 28 e 29 de julho.
A embarcação ficou detida nos Estados Unidos por quatro dias, segundo informações da Marinha. O documento enviado à Polícia Federal aponta que a detenção se deu por “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo descarga no mar”.
A embarcação
O navio Bouboulina foi construído em 2006 e o seu nome é em homenagem a Laskarina Bouboulina, heroína na Guerra da Independência Grega. Ele possui 276 metros de comprimento e tem capacidade para carregar até 164 mil toneladas (somando a carga, passageiros, água, combustível, etc).
De acordo com monitoramento deito pelo site marinetraffic.com, às 14h14, no horário de Brasília, o Boubolina estava ancorado na Cidade do Cabo, África do Sul.
Investigações
As investigações foram realizadas pela Marinha, Ministério Público Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e as universidades Federal da Bahia (UFBA), de Brasília (UnB) e Universidade Estadual do Ceará (UEC). Além disso, uma empresa privada do ramo de geointeligência ajudou nas investigações.
O juiz federal Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal, determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima, apontada como agente marítimo da Delta Tankers LTD. A empresa Witt O Brien’s também foi alvo de busca e apreensão. As duas empresas são localizadas no Centro do Rio de Janeiro.