PREFEITURA E ESPORTES EM FOCO.

Prefeitura apoia Esportes.
 
>> Prefeitura apoia serra-talhadense convocada para a Seleção Brasileira de Judô

Prefeitura apoia serra-talhadense convocada para a Seleção Brasileira de Judô

A Prefeitura de Serra Talhada, através do prefeito Luciano Duque, vem apoiando e incentivando a prática esportiva no município. Além de uma completa reestruturação na cidade, com investimentos nas áreas de saúde e educação, e um intenso trabalho de revitalização das ruas do município, a gestão investe na prática esportiva como forma de inclusão social, contribuindo para o combate e prevenção às drogas, promovendo a qualidade de vida da população.
É assim que uma gestão preocupada com o desenvolvimento social das pessoas investe em seu povo, proporcionando possibilidades. Possibilidades essas que transformaram a vida de Raíssa Marques, uma serra-talhadense de 14 anos, moradora do bairro da COHAB, que conheceu o judô no Projeto Mais Educação, da Escola Methódio de Godoy Lima.
Com o incentivo e apoio do município, a judoca acumula os títulos de Bicampeã dos Jogos Escolares e Campeã Regional, Brasileira e Sul-Americana, este último disputado na Argentina. Agora, Raíssa vai representar as regiões Norte e Nordeste, no Meeting Nacional da base, com a Seleção Brasileira de Judô Sub-18.
“Raíssa é nossa promessa para, pelo menos, duas olimpíadas. Parte desse sucesso é graças aos projetos educacionais do município, que acreditou no esporte, bem como da gestão, que sempre nos apoiou em todos os torneiros que participamos”, conta o sensei Jonatas Brandão.
Ainda de acordo com o sensei, no dia 30 de janeiro, a dupla viaja para São Paulo, para a participação de Raíssa no Meeting Nacional, que acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro. “Este é mais um investimento alto, porque além das passagens, alimentação e hospedagem, precisamos de kimonos oficiais do Comitê Olímpico, com selo digital internacional, e, mais uma vez, o prefeito Luciano Duque, compartilhando do nosso sonho, vai nos ajudar”, afirma Jonatas Brandão.
Para o prefeito Luciano Duque, “ao promover o esporte local, contratando profissionais que são referência em suas respectivas áreas, dando total apoio e condições para a prática esportiva em diversas modalidades e se dedicando à implementação e desenvolvimento de projetos e programas esportivos, conseguimos realizar a integração social de toda a comunidade, firmando nossa responsabilidade com o futuro da população. E em breve teremos o Centro de Iniciação ao Esporte, o CIE, equipamento de ponta que será um divisor de águas no incentivo à prática esportiva e o surgimento de muitos atletas profissionais”.

CHUVA NO SERTÃO.

Chuva.
 
O ano de 2019 está chegando ao fim, e  as perspectivas para 2020 já começam a ser divulgadas. Para o povo sertanejo, o clima é um fator determinante, já que a incidência de chuva afeta diretamente o setor da produção agropecuária.
Para a região do Vale do São Francisco, as notícias são boas. Em entrevista ao Programa Super Manhã da Rádio Jornal, o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Roni Guedes, afirmou que o primeiro trimestre de 2020 deve ser de chuva no Sertão do São Francisco.
“A previsão climática para janeiro, fevereiro e março é que nós teremos chuva acima da média na região do Sertão, após vários anos secos. Então, a tendência é que haja um pouco de recuperação da seca que vem assolando a região nos último anos”, disse o especialista.
Para a região de Petrolina, o primeiro trimestre já é considerado o período chuvoso. De acordo com Roni Guedes a previsão é de chuva forte. “A média é de 300 milímetros na estação do verão, nestes três primeiros meses do ano, na região do Sertão. Geralmente a chuva é localizada, em torno de dez a 15 dias de ocorrência de chuva, em cada mês, e outros 10 e 15 dias sem chuva. Dificilmente será chuva contínua e fraca, a chuva no sertão geralmente é chuva torrencial, como pancada de chuva.
 

2020 - EM FOCO.

2020

Réveillon no Rio teve queima de fogos multicoloridos e 2,9 milhões de pessoas em Copacabana

Multidão disputou um espaço na areia para assistir de perto o espetáculo de luzes e cores na praia mais famosa do mundo. 

 

A virada

Branco nas roupas, espumantes nas taças, 7 ondas puladas no mar e muitos fogos no céu. Assim, 2020 começou na Praia de Copacabana, para um público recorde de 2,9 milhões de pessoas, com um show de luzes para brindar o ano que começa nesta quarta-feira (1º).
Foram 14 minutos de queima de fogos multicoloridos e com desenhos tridimensionais, disparados de 10 balsas, que encantaram cariocas e turistas do Brasil e de várias partes do mundo.
Se, no céu, o show foi dos fogos, no palco principal, foi o cantor Diogo Nogueira quem comandou a festa, que teve ritmo de samba. Desde cedo, fãs esperaram para ficar no gargarejo. Outros artistas também animaram a noite.
O Cristo Redentor ganhou projeções e música para comemorar a chegada do Ano Novo. A estátua recebeu uma iluminação especial que fez uma conexão da imagem com o céu. O espetáculo de luz pôde ser visto de várias regiões da cidade.











Cristo iluminado

Um dos mais famosos monumentos do mundo, o Cristo Redentor ganhou projeções e música para comemorar a chegada do Ano Novo. A estátua recebeu uma iluminação especial que fez uma conexão da imagem com o céu. Durante 30 minutos, foram projetadas frases positivas para o 2020, desejando um feliz ano novo a todos. O espetáculo de luz e som pôde ser visto de várias regiões da cidade.