FUTEBOL EM FOCO.

Futebol.

Com elenco enxuto, Schulle busca soluções para montar time do Santa Cruz

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

 Foto: Filipe Jordão/JC Imagem:

Com apenas 27 atletas no elenco do Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle está tendo de se virar nesse início de temporada para suprir as lacunas que o grupo tricolor apresenta. E, uma das alternativas criadas pelo treinador, tem sido as improvisações. Algo que, por sinal, não agrada Schulle. Entretanto, alguns jogadores têm enxergado essa necessidade como a oportunidade de se firmar. É o caso de Feliphe Gabriel. Zagueiro de origem, o jogador que foi formado nas categorias de base do rival Náutico mostrou desenvoltura para atuar improvisado na lateral esquerda – fez a função contra Petrolina e Retrô. As atuações, inclusive, renderam elogios do dono da posição. “Feliphe (Gabriel) foi muito bem nos jogos que atuou de lateral. Faço questão de elogiá-lo porque mesmo ele não sendo da posição, se saiu bem”, declarou o lateral-esquerdo Fabiano.
Ciente de que os titulares da zaga tricolor são os experientes Danny Morais e William Alves, Feliphe Gabriel não baixa a guarda e segue treinando forte para ser acionado por Itamar novamente. “Sigo lutando para conquistar cada vez mais meu espaço. Para isso é preciso uma dedicação sempre maior, que é o que venho buscando nos treinos, para poder receber sempre novas oportunidades”, declarou o zagueiro, que deve ser titular diante do Vitória, domingo (2), pelo Pernambucano.

CATEGORIAS DE BASE

Outra alternativa que Itamar Schulle está sendo obrigado a utilizar é apostar nos garotos das categorias de base. O treinador coral, inclusive, ressaltou a preocupação para não pular etapas e acabar queimando alguma promessa tricolor. Mesmo assim, contra o Vitória de Santo Antão, alguns atletas que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior podem fazer suas estreias pelo time profissional, caso volante André, do meia Felipe Cabeleira e do atacante Felipe Almeida.
Já o meia João Cardoso se recuperou de lesão muscular na coxa e iniciou a transição física na sexta-feira. Com isso, ele não reunirá condições de ficar apto para o jogo do Estadual.
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/01/com-elenco-enxuto-schulle-busca-solucoes-para-montar-time-do-santa-cruz/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/01/com-elenco-enxuto-schulle-busca-solucoes-para-montar-time-do-santa-cruz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário