ESPORTES EM FOCO,

Esportes,
Ponte Preta vence o Afogados FC por 3×0 no primeiro duelo na Copa do Brasil

Ponte Preta vence o Afogados FC por 3×0 no primeiro duelo na Copa do Brasil

Macaca faz 3 a 0 sem forçar muito no Majestoso e volta a vencer após um mês; pernambucanos vivem noite histórica, apesar do resultado negativo

A Ponte Preta deu um grande passo para a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Contra o Afogados da Ingazeira Futebol Clube-PE, sensação do torneio após eliminar o Atlético-MG, a Macaca não deu chance para qualquer tipo de surpresa no Majestoso e encaminhou a vaga com a vitória por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Heverton, contra, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Roger e Bruno Reis marcaram na etapa final.
O resultado deixa a Ponte com uma vantagem confortável para a partida de volta. A Macaca pode perder por até dois gols que ficará com a vaga, independentemente do placar. O triunfo também alivia um pouco a tensão no Majestoso pela situação dramática no Paulista e renova o fôlego para o dérbi com o Guarani, além de quebrar um jejum de quase um mês sem ganhar. A última vitória tinha sido em 13 de fevereiro, diante do Novo Hamburgo-RS (2 a 1), justamente na Copa do Brasil. Pelo Paulistão, são cinco derrotas e um empate que levaram a Ponte à zona de rebaixamento.
Apesar da derrota, o Afogados-PE viveu uma noite histórica em Campinas, com o primeiro jogo oficial da história do clube fora das fronteiras de Pernambuco. E o time não esteve sozinho. Aproximadamente 400 torcedores marcaram presença no Majestoso. Ao fim do jogo, os jogadores tietaram os pontepretanos, principalmente o atacante Roger, que foi “cercado” por quatro atletas do Afogados. O lateral-esquerdo Thalison foi quem ficou com a camisa do artilheiro da Macaca.
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, no Vianão. O Afogados-PE precisa vencer por três gols de diferença para levar aos pênaltis ou a partir de quatro para avançar direto. Antes, a Ponte entra em campo pelo Paulistão na segunda, quando tem pela frente o dérbi campineiro com o Guarani, no Brinco de Ouro, precisando do resultado para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento. Pelo Pernambucano, o próximo compromisso do Afogados-PE está marcado para 25 de março, contra o Vitória-PE, também no Vianão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário