Aconteceu neste sábado (07), no Clube Creia em Paulo Afonso o encontro Regional do Partido Progressistas (PP). Participaram do evento, prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas da região, incluindo o pré-candidato a Prefeitura de Salvador, o Deputado Estadual Niltinho.
O encontro consolidou a força do maior partido da região que conta atualmente com 102 prefeitos, além de várias lideranças. Nesse evento que marcou sem sombra de dúvidas a política da região, os destaques foram a presença de Ena Vilma, ex-prefeita da cidade de Glória e do ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos.
O Deputado Federal Mario Júnior, comandante do partido progressistas na região destacou em seu discurso a importância de Ena Vilma no futuro da política pauloafonsina: “ Eu sei que a senhora esta em um novo momento... mas político não pode negar o seu chamado...tenho a certeza que a senhora com a experiência que tem, já foi prefeita, vai nos ajudar na construção de um projeto para renovarmos Paulo Afonso.”
Já com Anilton Bastos do Partido Podemos, sentou-se ao lado de  Mario Júnior, o que sugere uma possível aliança para as eleições municipais de 2020. Em seu discurso o Deputado falou: “Anilton, o nosso caminho aqui está sendo pavimentado... e já estamos incomodando muita gente, só que eu acho que a gente vai incomodar um pouquinho mais, vamos caminhar, viva Paulo Afonso!”
Finalizando o encontro, o Deputado Mario Júnior e o vice-prefeito, Flavio Henrique, pediram a união de todos os partidos para conseguirem melhorias para o Hospital Nair Alves de Souza, onde se dispuseram a sentar com o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, e com outros políticos da região.