FUTEBOL. E VIDAS.


UMA CARTA DE AMOR AO FUTEBOL
Categoria:
   
 
6 minutos de leitura
Todos os anos conseguimos perceber o crescimento de esportes como natação, vôlei e atletismo entre os brasileiros. Algo que, tenho certeza, deixa a todos muito felizes. Afinal, o esporte é, sem dúvidas, um dos mais importantes pilares de uma sociedade. Seja pela perspectiva da saúde, inclusão, desenvolvimento, ética… são inúmeros os benefícios. Basta olharmos para países de primeiro mundo como EUA, Alemanha e Suécia, os quais fazem do esporte uma ferramenta de educação.

Mas, mesmo com o crescimento de esportes que até poucos anos não eram muito populares em terras tupiniquins, o amor do brasileiro tem nome: futebol.

Porém, o Brasil, mesmo com este perceptível interesse dos brasileiros para com o futebol, está longe de levar o esporte tão a sério. Claro, levamos a sério… “eles” levam a sério… mas não com os devidos “intuitos”. E principalmente, em momentos turbulentos como os que estamos passando, voltamos a ouvir o velho jargão: “O futebol é o ópio do povo.” Será mesmo?

A discussão sobre o uso ou não desta frase e a veracidade da mesma é assunto para anos. E, por isso, nós preferimos voltar as atenções a outra frase, tão importante e profunda quanto. Aliás, atrevemos-nos a dizer que está é até mesmo mais profunda e verdadeira. “O futebol não é só um jogo!”