ESPORTE EM FOCO.

Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala desaparece no Canal da Mancha

Ela tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Buscas foram encerradas no fim da tarde e retornam ao amanhecer.

Um avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha – que fica entre a França e o Reino Unido – na noite de segunda-feira (21).
A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Duas pessoas estavam a bordo.
O voo desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.
Por volta das 14h50 (de Brasília), as autoridades encontraram objetos no mar na área de buscas – não há confirmação, porém, de que se tratam de partes do avião ou pertences dos ocupantes. Segundo a polícia de Guernsey, há poucas chances de que haja sobreviventes caso a aeronave realmente tenha pousado ou caído no mar.
Às 17h (de Londres, 15h de Brasília), a polícia encerrou as buscas e disse que "não haverá atualizações" até amanhã pela manhã, quando as equipes retomam os trabalhos.

Área de buscas

As buscas pela aeronave chegaram a ser interrompidas temporariamente na madrugada devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta manhã de terça. Dois helicópteros e embarcações britânicas ainda enfrentaram as más condições meteorológicas em busca de vestígios da aeronave.
A polícia de Guernsey informou que as buscas pelo avião onde está Sala se concentram em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França. Duas aeronaves e uma embarcação participam das buscas
Emiliano Sala, em imagem de 25 de novembro  — Foto: Jean-Francois Monier / AFP

Quem é Emiliano Sala?

 Emiliano Sala, ex-jogador do Nantes, em foto de março de 2017 — Foto: Stephane Mahe/Reuters 

Sala é um jogador argentino de 28 anos que, no sábado (19), teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

 

View image on Twitter 

Torcedores do Cardiff City prestam homenagem a jogador Emiliano Sala, desaparecido depois que avião onde estava sumiu no Canal da Mancha — Foto: Rebecca Naden/Reuters