RAÇA DO LEÃO


O estado de imortalidade é algo irreal para a raça humana. Sonho impossível, mas, nem por isso, menos desejado. Mesmo assim, não são poucas as vezes que tal adjetivo passou a ser usado para elevarmos pessoas a um nível especial. No dia 7 de fevereiro de 1988, onze homens conseguiram, através de esforços próprios, alcançar aquilo que muitos levam uma vida inteira e nem perto chegam. Betão, Estevam, Flávio, Rogério, Marco Antônio, Zé Carlos Macaé, Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco. 

Leia também:Brasileirão-87 virou obsessão de apaixonados pelo Sport
[Vídeo] Torcedores relembram Sport de 87 em especial

Um a um, cada um deles tem hoje os seus nomes eternizados na história do Sport Club do Recife. A conquista máxima do clube foi escrita com suas assinaturas, conforme apresenta Esportes no último dia do especial "Geração 87". E mesmo que suas trajetórias não tenham sido tão brilhantes, pós-título de 1987, ou que os rivais tentem desmerecer o feito, vencido no campo e na Justiça. O torcedor rubro-negro reconhece suas respectivas importâncias. Por isso que é tão sonoro o grito de “87 é nosso” ecoado na Ilha do Retiro. Esta frase tem alma. Imortais, sim, eles serão, porque nela sempre viverão.
 Em pé, da esquerda para a direita: Marco Antonio, Flávio, Estevam Soares, Betão, Rogério e Zé Carlos Macaé. Agachados: Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco
Em pé, da esquerda para a direita: Marco Antonio, Flávio, Estevam Soares, Betão, Rogério e Zé Carlos Macaé. Agachados: Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco - Foto: Arquivo pessoal
FlávioNome: Flávio Barros Bruno da Silva
Posição: Goleiro
Nascimento: 13 de janeiro de 1966
Característica no grupo: Oriundo das categorias de base do Sport, contava com a confiança de todos do elenco. Aos poucos, com a aposentadoria de Leão, ganhou o espaço como titular. Segundo alguns companheiros, costumava transmitir uma imagem de “experiente demais”, apesar de jovem à época.
Atualmente: Trabalha com escolinhas de futebol

BetãoNome: Roberto Taylor dos Santos Moraes
Posição: lateral-direito
Nascimento: 4 de fevereiro de 1963
Característica no grupo: Se destacava no elenco pela qualidade técnica. Apoiava e defendia muito bem. Costumava comprar briga pelos companheiros, tanto dentro quanto fora de campo. Também era reconhecido por ser bastante descontraído.
Atualmente: Gerente de esportes de uma loja de artigos esportivos, no Tatuapé, em São Paulo.

Estevam SoaresNome: Estevam Eduardo Lemos Soares
Posição: zagueiro
Nascimento: 10 de junho de 1956
Característica no grupo: Era visto como o xerifão. Sempre havia a impressão que ele estava “com raiva, o tempo todo”, segundo alguns companheiros. Não brincava nem em treino e, muito menos, no jogo. Costumava ler bastante e era reservado.
Atualmente: treinador de futebol

NOTICIAS DO SALGUEIRO.

Goleadas deixam Salgueiro em momento turbulento na temporada

Salgueiro foi goleado por Náutico no Estadual e Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste
Publicado em 09/02/2018, às 13h57
Em baixa, Salgueiro busca se encontrar no Estadual e na Copa do Nordeste / Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em baixa, Salgueiro busca se encontrar no Estadual e na Copa do Nordeste
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em 2017, o vice-campeonato e a liderança na fase por pontos corridos do Pernambucano consolidaram ainda mais o Salgueiro como uma força do Estado. No entanto, o início de temporada em 2018 tem deixado os torcedores preocupados, principalmente depois das duas goleadas sofridas nessa semana.

LIGA - DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo está mais motivado de acordo com técnico do Real
AFP
JC Online

LIGA DOS CAMPEÕES

Zidane vê Cristiano Ronaldo motivado para mostrar futebol

Técnico Zidane acredita que Cristiano Ronaldo está mais motivado nesse período que antecede o confronto com o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões
Publicado em 09/02/2018, às 14h57
Cristiano Ronaldo está mais motivado de acordo com técnico do Real / AFP
Embora esteja na contagem regressiva para o duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, o Real Madrid se vê obrigado a se concentrar na partida que fará neste sábado contra a Real Sociedad, às 16h45 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. A primeiro jogo decisivo pelo Continental será no clássico com o Paris Saint-Germain, no Santiago Bernabéu.  
LIGA DOS CAMPEÕES

Zidane vê Cristiano Ronaldo motivado para mostrar futebol

Técnico Zidane acredita que Cristiano Ronaldo está mais motivado nesse período que antecede o confronto com o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões
Publicado em 09/02/2018, às 14h57