ELEIÇÕES - 2018

Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 11:00

Ibope: Haddad lidera intenções de voto para presidente na Bahia; Bolsonaro vem em 2º

por Bruno Luiz
Ibope: Haddad lidera intenções de voto para presidente na Bahia; Bolsonaro vem em 2º
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O candidato do PT à Presidência da República é líder isolado nas intenções de voto na Bahia, segundo pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (18). O petista aparece com 33% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 14%. Veja abaixo o resultado completo do levantamento:

Fernando Haddad (PT) – 33%
Jair Bolsonaro (PSL) – 14%
Ciro Gomes (PDT) – 9%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 6%
Marina Silva (Rede) – 6%
Alvaro Dias (Podemos) – 1%
João Amoêdo (Novo) – 1%
Branco/nulo – 17%
Não sabe/não respondeu – 12%

GIRO ESPORTIVO.

Com novo contrato, Bahia prevê grama sintética na Fonte Nova após Copa América

por Ulisses Gama
Com novo contrato, Bahia prevê grama sintética na Fonte Nova após Copa América
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em nota oficial publicada na última terça-feira (19) em seu site, o Bahia explicou ao seu torcedor alguns detalhes do novo contrato entre a Arena Fonte Nova. Além da loja oficial, o museu, a Central de Atendimento ao Sócio, a nova comunicação visual e benefícios ao torcedor, o clube falou sobre o gramado do estádio.

De acordo com o comunicado, a Arena Fonte Nova vai ganhar um novo piso ainda neste Campeonato Brasileiro. Após a Copa América de 2019, o clube projetou a instalação da grama sintética ou mista. Entretanto, a alteração depende do governo do estado.

NORTE "À MODA ANTIGA"
O novo contrato prevê a retirada das cadeiras no setor Norte Inferior, onde fica localizada a Torcida Organizada Bamor. A relização do antigo pedido dos torcedores, porém, também está nas mãos do governo.


TORCIDA VISITANTE
A torcida visitante não terá mais acesso ao anel inferior em jogos do Bahia. A medida ocorre em reciprocidade ao que acontece com a torcida tricolor fora da capital baiana. A medida já valeu no último domingo (16), quando o Esquadrão enfrentou o Palmeiras pelo Brasileirão.


BELLINTANI VALORIZA CONTRATO
Em discurso na assinatura do novo vínculo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, apontou valores positivos para o clube. “Além das inúmeras vantagens em termos de estrutura e no relacionamento com o nosso torcedor, o novo contrato também é muito bom economicamente para o Bahia, que pode faturar até 50% a mais do que ganhava com o acordo anterior”, indicou.

Dedé fica decepcionado com expulsão injusta: 'É lance forte, mas de jogo'

Dedé fica decepcionado com expulsão injusta: 'É lance forte, mas de jogo'
Foto: Reprodução / Twitter
Aos 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro Dedé foi expulso após se chocar com o goleiro Andrada, na vitória do Boca Juniors sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (19), no La Bombonera. O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O árbitro Éber Aquino recorreu ao VAR, mas considerou que o cruzeirense agrediu o arqueiro do time argentino. Na zona mista, o brasileiro disse ter ficado decepcionado com o lance.

"Estou muito (decepcionado). Estou revoltado. É lance forte, mas de jogo. Quem me conhece, vê meu futebol, sabe que não sou maldoso. Não tinha feito uma falta no jogo. Um lance de muita gente, nem olhei, nem sabia que tinha acertado o goleiro. Na hora que caí, vi que ele estava com o olho meio fora do lugar, tentei socorrer, me preocupei com o goleiro. No lance que bateu, nem senti dor na cabeça, pelo lugar que bati, assim, de cima para baixo. Estava com a cabeça baixa. A gente fica preocupado é que, mesmo com tanto recurso, o juiz me expulsa e deixa nosso time comprometido em um campeonato difícil como esse, que é nosso sonho", disse.

Emerson Sheik terá jogo de despedida na Arena Corinthians em dezembro

por Folhapress
Emerson Sheik terá jogo de despedida na Arena Corinthians em dezembro
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O atacante Emerson Sheik terá um amistoso de despedida ao final desta temporada, na Arena Corinthians. Aos 40 anos, ele se aposentará após jogo festivo com amigos e convidados.

A partida foi marcada pelo Corinthians para 7 de dezembro, cinco dias após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Sheik firmou um acordo com o clube para que os ingressos para o jogo sejam trocados por alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados.

Emerson Sheik foi revelado pelo rival São Paulo, no final da década de 1990, mas foi no Corinthians que alcançou os maiores feitos da carreira. Foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundo com o time do Parque São Jorge, além de ter no currículo outros títulos nacionais com Flamengo e Fluminense.

Esta é a terceira passagem do atacante pelo Corinthians. Depois do período mais vitorioso, entre 2011 e 14, ele foi emprestado ao Botafogo por alguns meses e só voltou para sair mais uma vez em 2015. Após períodos mais discretos em Flamengo e Ponte, voltou nesta temporada pelo desejo de se aposentar no clube alvinegro
Quarta, 19 de Setembro de 2018 - 15:30

Jacuipense promove peneira para goleiros para garotos com idades entre 7 e 17 anos

Jacuipense promove peneira para goleiros para garotos com idades entre 7 e 17 anos
Arte: Divulgação
O Jacuipense vai promover uma peneira para goleiros na próxima quarta-feira (26), no Wet'n Wild, em Salvador. O teste será para os jovens aspirantes a jogadores de futebol nascidos entre 2001 e 2011.

Os garotos interessados devem comparecer ao local munido do documento original de identificação e com seus próprios uniformes. O Leão do Sisal realiza um trabalho com as categorias de base, disputando competições estaduais, nacionais e até internacionais. O clube, de Riachão do Jacuípe, terminou a última edição do Campeonato Baiano Sub-17 na terceira colocação e chegou às semifinais do campeonato na categoria Sub-15.