VIAGENS EM FOCO.

Noticias de Última Hora.

Viagens intermunicipais serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23), em Pernambuco

Viagens intermunicipais serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23), em Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (20), durante coletiva, a paralisação das viagens rodoviárias intermunicipais a partir da zero hora da próxima segunda-feira (23).
A medida, que será oficializada por meio de Decreto em Diario Oficial, faz parte das ações de prevenção à disseminação da Covid 19 no Estado e atinge as viagens com saída da Região Metropolitana do Recife (RMR) para o Interior, além das viagens entre municípios pernambucanos.
Algumas exceções da suspensão poderão ser aplicadas aos serviços de fretamento e ao transporte complementar (este nunca para a RMR).
Continuarão funcionando as viagens fretadas já devidamente autorizadas pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) para os trabalhadores de indústrias que possuem permissão para funcionar durante o período de reclusão.
Sobre o serviço de transporte complementar entre municípios do Interior, estes só poderão ser realizados mediante autorização do prefeito local, e apenas se ficar comprovada a natureza de emergência.
Para obter a autorização da viagem, a EPTI irá disponibilizar em seu site (www.epti.pe.gov.br) um formulário padrão a ser assinado pelos prefeitos, e devidamente encaminhado para a empresa a fim de se obter a permissão necessária.
A Diretora Presidente da EPTI, Marília Bezerra, explicou que até o momento não há deliberações acerca das viagens interestaduais. Assim sendo, os terminais rodoviários que recebem este tipo de viagem permanecerão abertos. “Os que recebem apenas viagens intermunicipais serão fechados”, disse ela

ALERTA EM FOCO.

Alerta em Foco.

Campanha lançada pela Prefeitura de Salgueiro pede que população fique em casa


Profissionais de saúde são unânimes em dizer que ficar em isolamento social é o método mais eficaz de evitar a propagação do novo coronavírus. Com base nesse entendimento, a Prefeitura de Salgueiro lançou a campanha “Fique em Casa”, nessa sexta-feira, 20.
Várias medidas foram adotadas pelos governos municipal e estadual para que as pessoas não se aglomerem. Entre as ações estão: suspensão de eventos artísticos e esportivos, fechamento do comércio a partir de amanhã e suspensão das aulas.
O mais recente “Boletim Covid-19”, publicado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco ontem, 20, aponta que o Estado tem 289 casos em investigação, três prováveis, 206 descartados e 31 confirmados.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

NOTICIAS EM FOCO.

Giro de Noticias.

22.3.20

Glória: Prefeitura fecha o Balneário Canto das Águas


Em mais uma medida de proteção, o Governo Municipal determinou, a partir de sábado, 21 de março, o fechamento temporário do Balneário Canto das Águas. As equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Governo estiveram, na manhã de sábado, orientando os proprietários dos quiosques da orla e de outros estabelecimentos comerciais no município.


Medidas preventivas
No último dia 17 de março, o prefeito David Cavalcanti, assinou o Decreto nº 014/2020, que determina medidas preventivas na área de saúde e dá outras providências essenciais no município de Glória, Bahia em decorrência do reconhecimento de Emergência de Saúde Pública de Interesse Social e a declaração de pandemia de infecção humana pelo COVID-19 definida pela OSM – Organização Mundial de Saúde.
Em seu artigo 7º, o Decreto “proíbe atos e eventos de grande aglomeração durante o período de combate à pandemia, exceto em caso de expressa e excepcional autorização em contrário pelo Chefe do Executivo Municipal.”
Fique em casa!
Fique atento às medidas de proteção na sua casa. Pequenas ações de higiene e cuidados diários fazem a diferença na proliferação do covid-19. Fique em casa, por você e por todos nós!
‘Quando tudo isso acabar, nós vamos adorar te receber no Balneário mais charmoso da região’

GIRO DE NOTICIAS.

Giro de Noticias.


URGENTE: Lojas serão fechadas e apenas comércios essenciais funcionarão em Paulo Afonso, a partir de sábado (21) até 5 de abril




Foto: PMPA
Uma reunião realizada com membros do governo e representantes da Ascopa e CDL, foi realizada no fim da tarde desta quinta-feira (19), para discutir sobre algumas medidas a serem tomadas com relação ao fechamento de lojas e o funcionamento de comércios essenciais.

A previsão é que o Decreto, assinado pelo prefeito Luiz de Deus com as normativas, saia nesta sexta-feira (20). A partir deste sábado (21) até 5 de abril, as lojas deverão ser fechadas e apenas comércios essenciais ficarão abertos, a exemplo de supermercados e farmácias.

Os secretários de Saúde, Ghiarone Garibalde, de Tutrismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, as secretárias de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, de Planejamento, Patrícia Alcântara e o Administrador do BTN, Luiz Humberto, também estiveram presentes.

Foto: PMPA