ESPORTE EM FOCO.

Esporte.
Salgueiro Atlético Clube agenda reapresentação de atletas para a próxima terça-feira

Com a volta dos treinos do futebol profissional autorizados pelo Governo de Pernambuco a partir de segunda-feira, 15, o Salgueiro Atlético Clube agendou a reapresentação de seus jogadores para terça-feira, 16. Antes de voltarem ao trabalho, os atletas, comissão técnica e outros funcionários do time farão testes rápidos da Covid-19, supervisionados pelo médico Carlinhos Buda e pela infectologista Drª Denise Soares.
Além da testagem dos funcionários, o Salgueiro adotará outras medidas preventivas, como a distribuição do material de treino exclusivo para cada profissional; distribuição de kits contendo equipamentos de proteção individual, álcool em gel, sabonete, máscaras e informativos sobre a Covid-19; avaliação prévia de todos os funcionários envolvidos nos treinos; higienização semanal do Estádio Cornélio de Barros e suas imediações; bem como conscientização diária.
Da redação do Blog Alvinho Ppatriota

NOTICIAS EM FOCO.

Sertão.


Reunião confirma retomada das atividades previstas no Sertão para esta segunda


Acabou a pouco a reunião por videoconferência entre o governador Paulo Câmara e prefeitos da regiões do sertão do São Francisco, Centralm Pajeú e Moxotó para discutir a retomada gradual das atividades nessas cidades.
O plano de retomada prevê que parte dos estabelecimentos comerciais de varejo com até 200 metros quadrados e atividades como salões de beleza e estética poderão retomar na próxima segunda (15).
Segundo interlocutores da reunião falando ao blog, não houve discussão sobre interpretação do uso de 200 metros de área útil, pleito das lojas de móveis, por exemplo. Essa questão,  se debatida, ocupará o plano local, nos municípios.
Praticamente todas as cidades das duas regiões participaram do encontro.  Ficou definido que as regiões seguirão o plano de reabertura, com retomada gradual. Bares, academias e restaurantes por exemplo, aguardarão o avanço do cronograma.
Foram mostrados os dados epidemiológicos do sertão que segundo a equipe técnica do governo permitem a reabertura.
No dia 10, estabelecimentos como óticas, clínicas médicas e clínicas odontológicas já haviam tido autorização para retomada. Antes, construção civil a atacadões reabriram dia 8.
Para a retomada, haverão regras rígidas para evitar o distanciamento social, como uso da máscara, álcool em gel e número mínimo de pessoas em atendimento. O governo diz que poderá reavaliar caso haja aumento dos casos.
Fonte: Nill Júnio

ESPORTE EM FOCO.

Esporte.
 

CBF elabora retorno do futebol em cinco fases

A comissão tem o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas de emergência em saúde pelo governo federal. O colegiado foi instituído pelo Decreto Legislativo n° 06/2020 que reconheceu o estado de calamidade pública e desobrigou o governo ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O documento reforça a importância de os clubes seguirem medidas preventivas, como lavar as mãos, não cumprimentar pessoas tocando-as, não cuspir em campo, usar máscaras quando não estiverem em atividade nos campos, limpar com mais frequências equipamentos usado nas atividades, entre outras.


Fonte: CBF