ESPORTE EM FOCO.

Associação Petrolinense de Atletismo poderá captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte

Após 15 anos de história e conquistas, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) deu mais um passo importante para continuar essa trajetória. A entidade conseguiu aprovar o projeto olímpico e paraolímpico do Sertão, cujos recursos poderão ser captados a partir de agora por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo qual empresas com base em lucro real poderão destinar 1 % do imposto devido em projetos aprovados e abater no Imposto de Renda (IR).
A iniciativa da APA tem como objetivo o treinamento e a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em diversas competições nacionais e internacionais. O resultado foi publicado no último dia 30 de novembro, após reunião da comissão técnica que analisa os projetos esportivos e paradesportivos do Ministério dos Esportes.
Com mais essa vitória, a APA está pronta para captar recursos junto a empresas que declaram seu imposto com base em lucro real. Para o presidente da associação, Natanael Barros, “essa é uma conquista para todo o segmento esportivo da região. É um momento de comemorar e também de muito trabalho, pois mostramos nossa capacidade de organização para conquistar e aprovar um projeto de tamanho impacto. Agora, inicia-se outro processo, que é a captação dos recursos junto a empresas“.

ESPORTE EM FOCO.

Jornais espanhóis exaltam River... e Madri em suas manchetes após a final da Libertadores

Decisão sul-americana ganha o espaço normalmente reservado a Real e Barça, e manchetes destacam organização impecável do evento após problemas em Buenos Aires

Por GloboEsporte.com — Madri

Até parecia Liga dos Campeões, mas foi Libertadores. Além de ser disputada na casa do maior campeão europeu da história, a taça do torneio mais importante da América do Sul estampou a manchete dos principais jornais da Espanha - que deixara a vitória do Real Madrid e a rodada de La Liga em segundo plano. Alguns, como o "Marca" e, de forma menos singela, "El Bernabeu", destacaram o local da decisão.
River se encontra com Madrid, diz o Marca (em provável referência à final do Mundial)
Outro jornal de Madri, o "AS" exaltou a organização impecável da final em Madri, após os problemas na Argentina que levaram a decisão à capital espanhola.
Ganhou o River, ganhou Madri
Manchete do Marca após final da Libertadores — Foto: Reprodução / MarcaManchete do Bernabeu após final da Libertadores — Foto: Reprodução / InstagramManchete do AS após final da Libertadores — Foto: Reprodução / ASManchete do Mundo Deportivo após final da Libertadores — Foto: Reprodução / Mundo Deportivo