ESPORTES EM FOCO,

Esportes,
Ponte Preta vence o Afogados FC por 3×0 no primeiro duelo na Copa do Brasil

Ponte Preta vence o Afogados FC por 3×0 no primeiro duelo na Copa do Brasil

Macaca faz 3 a 0 sem forçar muito no Majestoso e volta a vencer após um mês; pernambucanos vivem noite histórica, apesar do resultado negativo

A Ponte Preta deu um grande passo para a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Contra o Afogados da Ingazeira Futebol Clube-PE, sensação do torneio após eliminar o Atlético-MG, a Macaca não deu chance para qualquer tipo de surpresa no Majestoso e encaminhou a vaga com a vitória por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Heverton, contra, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Roger e Bruno Reis marcaram na etapa final.
O resultado deixa a Ponte com uma vantagem confortável para a partida de volta. A Macaca pode perder por até dois gols que ficará com a vaga, independentemente do placar. O triunfo também alivia um pouco a tensão no Majestoso pela situação dramática no Paulista e renova o fôlego para o dérbi com o Guarani, além de quebrar um jejum de quase um mês sem ganhar. A última vitória tinha sido em 13 de fevereiro, diante do Novo Hamburgo-RS (2 a 1), justamente na Copa do Brasil. Pelo Paulistão, são cinco derrotas e um empate que levaram a Ponte à zona de rebaixamento.
Apesar da derrota, o Afogados-PE viveu uma noite histórica em Campinas, com o primeiro jogo oficial da história do clube fora das fronteiras de Pernambuco. E o time não esteve sozinho. Aproximadamente 400 torcedores marcaram presença no Majestoso. Ao fim do jogo, os jogadores tietaram os pontepretanos, principalmente o atacante Roger, que foi “cercado” por quatro atletas do Afogados. O lateral-esquerdo Thalison foi quem ficou com a camisa do artilheiro da Macaca.
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, no Vianão. O Afogados-PE precisa vencer por três gols de diferença para levar aos pênaltis ou a partir de quatro para avançar direto. Antes, a Ponte entra em campo pelo Paulistão na segunda, quando tem pela frente o dérbi campineiro com o Guarani, no Brinco de Ouro, precisando do resultado para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento. Pelo Pernambucano, o próximo compromisso do Afogados-PE está marcado para 25 de março, contra o Vitória-PE, também no Vianão.

GIRO DE NOTICIAS.

  eleições

PT confirma Marília Arraes como candidata a prefeita no Recife

 


O PT confirmou o nome da deputada federal Marília Arraes (PT-PE) como candidata à prefeitura do Recife nas eleições deste ano.
O Diretório Nacional da legenda aprovou nesta sexta-feira (13) a resolução que determina candidaturas próprias do partido às prefeituras em todas as capitais do Nordeste.
Além da deputada, foram confirmados como candidatos a prefeito pelo partido Márcio Macêdo em Aracaju (SE) e Fábio Novo em Teresina (PI).
Confira a íntegra da Resolução:
Eleições 2020 na Região Nordeste
Considerando que a disputa eleitoral de 2020 para o PT tem o sentido estratégico de defesa do projeto nacional do Partido.
Considerando que nas capitais dos Estados a direção nacional do Partido soma esforços para que o PT dispute as eleições majoritárias e proporcionais de 2020 em condições de levar o debate com competividade e dar importantes passos para derrotar Bolsonaro e seu governo.
Considerando que na região Nordeste, onde o PT governa quatro Estados, o PT precisa manter e consolidar a força política e social que construiu, como um símbolo para todo o Brasil.
O Diretório Nacional do PT
RESOLVE
1. Determinar o lançamento de candidatura própria em TODAS as capitais dos Estados da região Nordeste.
2. Define as candidaturas de Márcio Macêdo, em Aracaju-SE; Marília Arraes, no Recife-PE e Fábio Novo, em Teresina-PI.
3. Acompanha o processo de definição das candidaturas em Salvador-BA, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE e São Luís-MA.
4. Essa estratégia de fortalecimento partidário deve ser compreendida no âmbito eleitoral, sem qualquer prejuízo à unidade nacional das forças populares nos esforços contra o projeto de destruição social do governo Bolsonaro.
Brasília, 13 de março de 2020.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Fonte: Brasil 247

GIRO DE NOTICIAS,

Noticias.

Corpo do ex-ministro Gustavo Bebianno é enterrado em Teresópolis (RJ)


O corpo do pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PSDB e ex-ministro do governo Bolsonaro Gustavo Bebianno, de 56 anos,  foi enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, em Teresópolis, na Região Serrana do estado do Rio. Ele morreu de madrugada, após um infarto fulminante Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis com um caseiro e um filho. Era um desejo do ex-ministro ser enterrado no município.
Por volta de 4h30, o ex-ministro comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça. Bebianno foi levado para uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu. Por causa dos ferimentos após a queda, o corpo do ex-ministro passou por autópsia, no Instituto Médico Legal de Teresópolis, que confirmou a causa da morte, como informou o blog do colunista Lauro Jardim.
O velório reuniu familiares e políticos, entre eles o governador de São Paulo, João Doria, o presidente nacional do PSBD, Bruno Araujo, e o presidente do PSDB fluminense, Paulo Marinho.
Em rápida passagem pelo velório, João Doria contou que Bebianno mandou uma mensagem sexta, às 23h55m, via WhatsApp, sobre as medidas tomadas pelo governo de São Paulo para enfrentar o coronavírus. De acordo com o governador, eles trocavam de duas e três mensagem por dia.
— Foi uma perda substantiva. Não apenas a perda de um ser humano, um pai, integrante de uma família vibrante. Perde a política brasileira e o país. Ele foi um patriota. Tinha uma enorme contribuição para dar ao Rio.
Ao comentar entrevistas recentes de Bebianno, Doria disse que o amigo era um homem de palavras duras e que, como bom advogado, se preocupava em deixar tudo registrado:
— Muitas coisas, Bebianno corajosamente falou. Deu entrevistas muito sinceras e muito autênticas. Sempre me dizia de fatos e circunstâncias. Muitas delas duras e chocantes sobres certos aspectos — disse Doria,  que evitou comentar detalhes destes assuntos, mas disse que alguns fatos devem vir a tona em função do cuidado do amigo de registrar tudo.
Em sua última entrevista, a primeira como pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, Bebianno disse ter deixado cartas para um dia o presidente Bolsonaro ler. Na conversa com o GLOBO, há uma semana, ele afirmou não ter guardado mágoa do ex-aliado, mas admitiu ter medo.
Fonte: O Globo

PAULO AFONSO EM FOCO.

Paulo Afonso.