LIBERTADORES.

Diretor de esportes de Gênova convida River e Boca para disputarem final da Libertadores na Itália, diz jornal

De acordo com diário "Olé", Stefano Anzalone disponibilizou a cidade para receber o jogo decisivo, por conta do vínculo histórico das equipes com imigrantes italianos

Por Globoesporte.com — Buenos Aires

Após as confusões no entorno do Monumental no último sábado, na final da Libertadores, surgiu a incerteza sobre a realização da partida no estádio. Em meio a rumores sobre o novo local, o diretor de esportes de Gênova, Stefano Anzalone, convidou as equipes para que disputem a partida na cidade italiana, de acordo com o jornal "Olé".
De acordo com a publicação, o diretor afirmou que a cidade italiana possui vínculos "profundo e indissolúveis" com ambos os clubes, fundados por imigrantes italianos na Argentina.
Boca Juniors River Plate Monumental — Foto: Getty Images
Ainda no comunicado, Stefano declarou que a cidade ficaria honrada em abrigar o clássico argentino na final da Libertadores.
O "Olé" afirmou que, além de Gênova, foi levantada a possibilidade de a partida acontecer nos Emirados Árabes, onde vai acontecer o Mundial de Clubes, e Mendoza, na Argentina.
Inicialmente marcado para sábado, duelo entre River Plate e Boca Juniors, pela final da Libertadores, no Monumental, mas acabou sendo remarcado para o último domingo. No entanto, os xeneizes enviaram um pedido formal à Conmebol para que o jogo tivesse uma nova data, que será anunciada na terça.

ESPORTE EM FOCO.

Cuéllar, Dudu e Maxi López são os finalistas do "Craque da Galera" do Brasileirão 2018; vote

Com trio definido, escolha o seu preferido na disputa na enquete do GloboEsporte.com

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Cuéllar, do Flamengo, Dudu, do Palmeiras, e Maxi López, do Vasco, são os finalistas do prêmio "Craque da Galera" do Brasileirão 2018. Foram mais de 1,4 milhão de votos na enquete realizada pelo GloboEsporte.com, com um concorrente de cada um dos 20 clubes da Série A.