ESPORTE EM FOCO.

LUTO.

 

Morre ex-goleiro Jairo, o Pantera Negra, ídolo do Corinthians e Coritiba

Goleiro lutava contra um câncer e morreu na manhã desta quarta-feira. Seu enterros está previsto para quinta-feira, às 15 horas, em Curitiba

Por GloboEsporte.com — Curitiba
 
 


Jairo lutava contra um câncer e desenvolveu um quadro de pneumonia — Foto: Divulgação/Coritiba
Morreu em Curitiba, nesta quarta-feira, o ex-goleiro Jairo Nascimento, 72 anos, que foi ídolo de Coritiba e Corinthians. O Pantera Negra lutava contra um câncer no rim. Ele será velado da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Água Verde, à partir das 21h. O enterro está previsto para quinta-feira, às 15 horas, no Cemitério Vertical, em Curitiba.
Em nota, o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, informou que Jairo estava internado desde o dia 23 de janeiro e sua morte ocorreu em decorrência do câncer.
Jairo vinha se tratando desde o fim do ano passado. Em razão do tipo de tratamento, ele precisava tomar medicamentos com custo diário de R$ 300, que obrigou a família do goleiro a lançar a campanha "Defenda o Jairo", que sensibilizou jogadores como Casagrande e Alex, além do Corinthians, que passou a enviar os medicamentos para o tratamento.
Jairo é o jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba, com 410 partidas nas décadas de 1970 e 1980. No Coxa, ele conquistou seis campeonatos Paranaense, além do Torneio do Povo, em 1973, e o Brasileiro de 1985. Além disso, o ídolo também é o recordista em minutos sem tomar gol - foram 1.132 minutos com a camisa do Corinthians