ESPORTE EM FOCO.

Justiça do Trabalho leiloa patrimônio do Central

Espaço onde funciona um restaurante foi penhorado devido a atrasos e dívidas entre 1994 e 2004

Por GloboEsporte.com — Caruaru, PE
Restaurante na avenida foi penhorado — Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com
A Justiça do Trabalho leiloou um patrimônio do Central nesta quarta-feira. Um espaço onde atualmente funciona um restaurante foi penhorado devido a atrasos de FGTS, INSS e dívidas com funcionários entre 1994 e 2004.
O local fica situado entre as avenidas Professor José Leão e Agamenon Magalhães. De acordo com a 37ª Vara Federal de Caruaru, o espaço foi arrematado por R$ 3,1 milhões.
Em entrevista ao Blog do Mário Flávio, o presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Porto, afirmou que o clube tentou evitar o leilão.
- Não houve omissão dessa diretoria sobre esse leilão. Sabíamos que ia acontecer, o nosso jurídico fez de tudo para evitar, mas não tinha o que fazer. Não tínhamos nem como pagar a primeira parcela e não seríamos irresponsáveis a tal ponto.
A direção informou que o jurídico do clube vai analisar o processo do leilão para saber se consegue evitar a perda do bem.
Restaurante na avenida foi penhorado — Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com

ESPORTE EM FOCO.


Final da Libertadores entre River e Boca será dia 9 no estádio do Real Madrid

Por razões de segurança, segundo jogo da decisão sai da Argentina e será disputado no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília). Conmebol descarta Doha, considerada favorita

Por Martín Fernandez — São Paulo

A Copa Libertadores da América de 2018 será decidida pelos argentinos River Plate e Boca Juniors no dia 9 de dezembro, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília). A capital da Espanha ganhou um leilão que durou três dias, contra cidades tão diferentes quanto Doha (Catar) e Miami (Estados Unidos). A informação foi publicada primeiro pelo diário argentino "La Nación" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Para se ter ideia de como a disputa foi apertada, até o início da tarde desta quinta-feira a Conmebol tinha dois comunicados prontos para publicar em seu site: um com Madri como sede da partida, outro com Paris, que no último momento se viabilizou como opção.
Como o jogo de ida, disputado na Bombonera, estádio do Boca, terminou empatado em 2 a 2, a partida em Madri vai significar, na prática, uma decisão em campo neutro e jogo único. É assim que a Libertadores vai ser decidida a partir de 2019, quando o rodízio de sedes da final começa por Santiago, no Chile. A primeira partida só teve torcida do Boca, e o mesmo valeria para o River no Monumenal. Porém, agora a entrada de torcedores dos dois clubes será liberada no Santiago Bernabéu.