ESPORTE EM FOCO.

Esporte

 Botafogo acrescenta títulos mundiais de 1967, 1968 e 1970 em currículo

Publicado
em
Nelson Mufarrej afirmou que vai em busca do “justo reconhecimento em âmbito internacional” destes títulos
Botafogo é tricampeão mundial. Pelo menos é o que está registrado, desde a noite desta quinta-feira no site do clube carioca, em referência às três conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular disputado em Caracas, na Venezuela. A informação foi dada pela Rádio Tupi.
Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo foram outros times a vencer a competição, que não entregou troféus às equipes campeãs. O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, afirmou ao globoesporte.com que vai em busca do “justo reconhecimento em âmbito internacional”.
“É uma ode à nossa história gloriosa, bem como aos atletas da época, que enfrentaram grandes adversários do mundo. Uma constelação de ídolos que merece toda reverência. A história tem que ser, antes de tudo, valorizada por nós. Por isso autorizei que fosse publicado esse registro no Site Oficial. Agora, o caminho é finalizar o projeto e dar início aos trâmites em busca do justo reconhecimento em âmbito internacional. A fundamentação para o pedido foi elaborada por um grupo de pesquisadores liderado pelo Grande Benemérito Luiz Felipe Carneiro de Miranda, curador do Centro de Memória”, afirmou o presidente do Botafogo.
O Botafogo daquela época tinha Manga, Gerson, Jairzinho e Paulo César na equipe, que foi bicampeã da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca (1967 e 1968) e também da Taça Brasil de 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário