ESPORTES EM FOCO.

ESPORTES

Honda assina com Botafogo

O meia de 33 anos traz no currículo passagens por grandes clubes na Europa, como Milan e CSKA, além da presença em três Copas do Mundo


Anúncio causou animação nas redes sociais
Foto: Divulgação
O japonês Honda é reforço do Botafogo. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua conta no Twitter nesta sexta-feira. Logo depois, o Alvinegro também confirmou a negociação em suas redes sociais.Em português, o jogador postou um vídeo em sua conta.
- Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau.
Apenas cinco minutos depois do post do japonês, o Botafogo anunciou a contratação através de um vídeo em suas redes.
No clube, o clima era de otimismo total desde a última segunda, quando uma reunião entre as partes praticamente definiu a equação financeira. Como ainda faltavam outras pendências contratuais, o jogador chegou a negar na terça o acerto, que já estava encaminhado desde então. Ele receberá um salário fixo mensal e adicionais por metas alcançadas.
Além disso, o japonês receberá 20% de toda a comercialização de marketing que o clube fizer com ele.
O meia de 33 anos traz no currículo passagens por grandes clubes na Europa, como Milan e CSKA, além da presença em três Copas do Mundo. Pela seleção, marcou 37 gols em 98 jogos. O último clube do japonês foi o Vitesse, da Holanda.
Em General Severiano, o reforço terá como principais concorrentes outros dois recém-contratados: Bruno Nazário, atual titular e camisa 10, e Gabriel Cortez, equatoriano que vem do Guayaquil City e ainda não foi anunciado.
Honda chega para ser a grande estrela de um Botafogo jovem e que perdeu algumas referências desde a última temporada, como João Paulo, Diego Souza e Gabriel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário