BRASIL EM FOCO.

INTERNACIONAL.
Vice-presidente de Comunicação, Cultura e Turismo da Venezuela, Jorge Rodríguez
 
Ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, acusa o Brasil de envolvimento em ataque a base militar na fronteira - Arquivo de Vídeo/Reuters/Direitos reservados

Governo brasileiro nega envolvimento em ataque na Venezuela

O governo brasileiro negou envolvimento em um ataque a uma unidade militar no sul da Venezuela, próxima à fronteira com o Brasil. Segundo autoridades locais, na ação ocorrida ontem (22), um militar morreu e seis pessoas foram detidas. No ataque armas teriam sido roubadas.
Pelo Twitter, o ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, acusou o governo brasileiro de colaborar com o treinamento dos autores do ataque
 

 


“Esses criminosos foram treinados em acampamentos paramilitares plenamente identificados na Colômbia e receberam a colaboração do governo de Jair Bolsonaro”, disse Rodríguez na rede social.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil rebateu as acusações do ministro venezuelano. “O Brasil nega qualquer envolvimento no episódio”, disse em nota.
Já o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, disse que o ataque foi articulado por “setores extremistas da oposição”.
A região do ataque, território dos índios da etnia Pemón, é palco de constantes conflitos desde 2016, em virtude da disputa pela exploração de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário