ESPORTE EM FOCO,

Flamengo anuncia contratação de Rodrigo Caio, primeiro reforço da gestão Landim

Contrato do zagueiro vai até o fim de 2023. Rubro-Negro paga cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos

Por Marcelo Hazan e Raphael Zarko, GloboEsporte.com — São Paulo e Rio de JaneiroO Flamengo anunciou neste sábado o primeiro reforço para a próxima temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, que deixou o São Paulo. O defensor de 25 anos assinou contrato até dezembro de 2023.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O Tricolor, por sua vez, manterá outros 45% dos direitos, pois confia na valorização do atleta no Rubro-Negro. O próprio defensor tem os 10% restantes.
O Flamengo poderá aumentar sua fatia nos direitos: há dois bônus anuais de 15% dos direitos ao preço de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) cada, a serem adquiridos nos próximos dois anos. Ou seja, ao final, se o Flamengo comprar as duas cotas, ficará com 75%, enquanto o São Paulo manterá 15% e o próprio Rodrigo Caio os 10% restantes.
A negociação foi concluída nessa sexta-feira, quando os clubes trocaram documentos e finalizaram o contrato. Rodrigo Caio fez exames médicos neste sábado numa clínica na Barra da Tijuca.
Rodrigo Caio estava em clima de despedida do São Paulo desde o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta janela, Grêmio e Santos, além de clubes de fora do país, também se interessaram na contratação do zagueiro, mas a proposta do Flamengo, com longo vínculo, conquistou o jogador.
Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo


Nenhum comentário:

Postar um comentário