LIBERTADORES.

Diretor de esportes de Gênova convida River e Boca para disputarem final da Libertadores na Itália, diz jornal

De acordo com diário "Olé", Stefano Anzalone disponibilizou a cidade para receber o jogo decisivo, por conta do vínculo histórico das equipes com imigrantes italianos

Por Globoesporte.com — Buenos Aires

Após as confusões no entorno do Monumental no último sábado, na final da Libertadores, surgiu a incerteza sobre a realização da partida no estádio. Em meio a rumores sobre o novo local, o diretor de esportes de Gênova, Stefano Anzalone, convidou as equipes para que disputem a partida na cidade italiana, de acordo com o jornal "Olé".
De acordo com a publicação, o diretor afirmou que a cidade italiana possui vínculos "profundo e indissolúveis" com ambos os clubes, fundados por imigrantes italianos na Argentina.
Boca Juniors River Plate Monumental — Foto: Getty Images
Ainda no comunicado, Stefano declarou que a cidade ficaria honrada em abrigar o clássico argentino na final da Libertadores.
O "Olé" afirmou que, além de Gênova, foi levantada a possibilidade de a partida acontecer nos Emirados Árabes, onde vai acontecer o Mundial de Clubes, e Mendoza, na Argentina.
Inicialmente marcado para sábado, duelo entre River Plate e Boca Juniors, pela final da Libertadores, no Monumental, mas acabou sendo remarcado para o último domingo. No entanto, os xeneizes enviaram um pedido formal à Conmebol para que o jogo tivesse uma nova data, que será anunciada na terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário