RAÇA DO LEÃO


O estado de imortalidade é algo irreal para a raça humana. Sonho impossível, mas, nem por isso, menos desejado. Mesmo assim, não são poucas as vezes que tal adjetivo passou a ser usado para elevarmos pessoas a um nível especial. No dia 7 de fevereiro de 1988, onze homens conseguiram, através de esforços próprios, alcançar aquilo que muitos levam uma vida inteira e nem perto chegam. Betão, Estevam, Flávio, Rogério, Marco Antônio, Zé Carlos Macaé, Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco. 

Leia também:Brasileirão-87 virou obsessão de apaixonados pelo Sport
[Vídeo] Torcedores relembram Sport de 87 em especial

Um a um, cada um deles tem hoje os seus nomes eternizados na história do Sport Club do Recife. A conquista máxima do clube foi escrita com suas assinaturas, conforme apresenta Esportes no último dia do especial "Geração 87". E mesmo que suas trajetórias não tenham sido tão brilhantes, pós-título de 1987, ou que os rivais tentem desmerecer o feito, vencido no campo e na Justiça. O torcedor rubro-negro reconhece suas respectivas importâncias. Por isso que é tão sonoro o grito de “87 é nosso” ecoado na Ilha do Retiro. Esta frase tem alma. Imortais, sim, eles serão, porque nela sempre viverão.
 Em pé, da esquerda para a direita: Marco Antonio, Flávio, Estevam Soares, Betão, Rogério e Zé Carlos Macaé. Agachados: Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco
Em pé, da esquerda para a direita: Marco Antonio, Flávio, Estevam Soares, Betão, Rogério e Zé Carlos Macaé. Agachados: Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco - Foto: Arquivo pessoal
FlávioNome: Flávio Barros Bruno da Silva
Posição: Goleiro
Nascimento: 13 de janeiro de 1966
Característica no grupo: Oriundo das categorias de base do Sport, contava com a confiança de todos do elenco. Aos poucos, com a aposentadoria de Leão, ganhou o espaço como titular. Segundo alguns companheiros, costumava transmitir uma imagem de “experiente demais”, apesar de jovem à época.
Atualmente: Trabalha com escolinhas de futebol

BetãoNome: Roberto Taylor dos Santos Moraes
Posição: lateral-direito
Nascimento: 4 de fevereiro de 1963
Característica no grupo: Se destacava no elenco pela qualidade técnica. Apoiava e defendia muito bem. Costumava comprar briga pelos companheiros, tanto dentro quanto fora de campo. Também era reconhecido por ser bastante descontraído.
Atualmente: Gerente de esportes de uma loja de artigos esportivos, no Tatuapé, em São Paulo.

Estevam SoaresNome: Estevam Eduardo Lemos Soares
Posição: zagueiro
Nascimento: 10 de junho de 1956
Característica no grupo: Era visto como o xerifão. Sempre havia a impressão que ele estava “com raiva, o tempo todo”, segundo alguns companheiros. Não brincava nem em treino e, muito menos, no jogo. Costumava ler bastante e era reservado.
Atualmente: treinador de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário