Esporte
Flamengo aposta em novo patrocínio para diminuir prejuízo
Flamengo
aposta em novo patrocínio para diminuir prejuízo De acordo com dados do
próprio clube, a expectativa era de faturar R$ 108,7 milhões com
patrocínios, publicidade e royalties nesta temporada com arrecadação
RIO
DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Otimista para um desfecho para as
negociações de patrocínio da Amazon, o Flamengo vê o aporte próximo da
casa dos R$ 40 milhões como decisivo para o clube ao menos se aproximar
da meta estipulada em orçamento. Sem o BS2, que pagará multa de R$ 2
milhões pela saída antecipada em 30 de junho, a direção vê o caminho
mais livre para o acordo.
De
acordo com dados do próprio clube, a expectativa era de faturar R$
108,7 milhões com patrocínios, publicidade e royalties nesta temporada.
No primeiro trimestre, a performance foi positiva, e o Flamengo embolsou
R$ 29,5 milhões neste item.
Falta,
portanto, uma diferença de R$ 79,2 milhões para ser arrecadada no
restante da temporada. Com a volta dos públicos nos estádios totalmente
indefinida, o montante tratado com a Amazon virou ainda mais importante
para que a balança se equilibre com a perda de bilheteria.
Em
uma conta simples, o clube superaria o que foi orçado caso repetisse o
desempenho dos primeiros três meses, mas a pandemia da Covid-19 não
estava nos cálculos e nos planos rubro-negros.
Ainda
não houve a readequação orçamentária dessas receitas, mas é certo que
os números terão de cair um pouco. Dada a retração da economia, o
dinheiro vai rarear nos próximos tempos.
Apesar
destas prováveis perdas, o Flamengo adota um tom otimista não só nas
negociações com a gigante norte-americana de streaming, mas também em
relação às tratativas com interessados em estampar as mangas camisa e os
shorts, espaços que ficaram vagos com a saída do Azeite Royal.
Embora
o cenário econômico seja delicado, o clube aposta em seu time campeão
para atrair os investidores. Os nomes são mantidos em sigilo, mas há
conversas em curso.
Para
acelerar estas tratativas, o time rubro-negro sabe que a volta da
transmissão de partidas e a retomada normal das atividades é fundamental
para a exposição. Com sua marca novamente em evidência, o clube crê que
irá seduzir com mais facilidade futuros parceiros.
Por Folhapress
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