CIDADE EM FOCO.

Cidade.

Após campanha do Blog PN, família que vivia em casa de barro prestes a cair em Petrolândia, ganha projeto de nova residência [Vídeo]

Foto: Reprodução
Foi no último dia 13, que nossa reportagem através do blogueiro/repórter Alex Santos, retornou ao Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, afim de registrarmos um momento impar na vida de Dona Antônia e do Sr. João Heleno, que foi a entrega do projeto da nova residência da família. A família residia numa casa de taipa(barro) que estava prestes a cair.

O Projeto contou com a doação do arquiteto Vitor Lopes e da empresa HVC - Projetos Residenciais, onde teve a solicitação/pedido de Fernando Cruz/Consultor de Marketing Interativo.

É com grande alegria que comunicamos aos nossos leitores e telespectadores que com a ajuda de várias pessoas conseguimos levantar centenas de doações de materiais de construção, utensílios domésticos, moveis e eletrodomésticos, além de roupas e alimentos durante a campanha em prol dessa família realizado pelo Blog PN Petrolândia Notícias e ajuda do nosso parceiro João Paulo, no dia 5 de abril. Em breve iremos entregar a nova casa que já está sendo construída. Lembrando que através da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia (SEDES), a família foi para uma casa através do programa do aluguel social, no período de 4 meses.
 
 
 

Sobre

Dona Antônia Maria é casada com o Sr. João Heleno dos Santos de 66 anos, o mesmo é catador de recicláveis, e procura ajudar a família vendendo o que consegue encontrar, entre latinhas, garrafas e papelões nas ruas das cidades.  Eles moram em uma residência na qual as paredes foram feitas com a antiga técnica de taipa - construção que utiliza barro amassado para preencher os espaços criados por uma espécie de gradeamento de madeira.

A família que passa por grandes dificuldades financeiras tinha seu armário vazio, diante de chuvas que estão acontecendo na cidade.

A casa com estrutura precária não consegue mais conter as chuvas, onde invade a mesma colocando ainda mais dificuldades na família de Dona Antônia. Em meio a tanta dificuldades conversamos com a pequena Bruniele de 11 anos, a mesma é estudante e foi aprovada na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, no ano de 2019, sendo um grande orgulho para a família

São sete pessoas que vivem na casa, Dona Maria é mãe de seis filhos, e faz um apelo para quem possa ajuda-la, a mesma sonha com uma casa de alvenaria para dar maior conforto a sua família.

Pedimos a quem possa ajudar dona Antônia, entrar em contato com o telefone: (87) 9.9948-0611 - WhatsApp (falar com João Paulo - idealizador da campanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário