CHUVA NO SERTÃO.

Chuva.
 
O ano de 2019 está chegando ao fim, e  as perspectivas para 2020 já começam a ser divulgadas. Para o povo sertanejo, o clima é um fator determinante, já que a incidência de chuva afeta diretamente o setor da produção agropecuária.
Para a região do Vale do São Francisco, as notícias são boas. Em entrevista ao Programa Super Manhã da Rádio Jornal, o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Roni Guedes, afirmou que o primeiro trimestre de 2020 deve ser de chuva no Sertão do São Francisco.
“A previsão climática para janeiro, fevereiro e março é que nós teremos chuva acima da média na região do Sertão, após vários anos secos. Então, a tendência é que haja um pouco de recuperação da seca que vem assolando a região nos último anos”, disse o especialista.
Para a região de Petrolina, o primeiro trimestre já é considerado o período chuvoso. De acordo com Roni Guedes a previsão é de chuva forte. “A média é de 300 milímetros na estação do verão, nestes três primeiros meses do ano, na região do Sertão. Geralmente a chuva é localizada, em torno de dez a 15 dias de ocorrência de chuva, em cada mês, e outros 10 e 15 dias sem chuva. Dificilmente será chuva contínua e fraca, a chuva no sertão geralmente é chuva torrencial, como pancada de chuva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário