CIDADE EM FOCO.

CIDADE.
 Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança reivindicam melhorias e reclamam ser esquecidos pelo Poder Público


Moradores do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, dizem que foram esquecido pelo poder público e reclamam da falta de infraestrutura no bairro. Os relatos foram feitos à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, na tarde desta quarta-feira (18/12/2019), em gravação feita no bairro. O vídeo da entrevista está disponível no final desta postagem.

Os moradores da comunidade reivindicam que as ruas sejam melhoradas, com colocação de carradas de piçarra. Segundo eles, a estrada de acesso ao Projeto Apolônio Sales é a que está em piores condições. O trânsito de carros, motos, bicicletas,charretes e de pedestres é prejudicado, pela dificuldade de atravessar a faixa de areia.

''Há anos que fazemos reivindicações, mandamos ofício para os secretários (da prefeitura) e os secretários não nos atendem, e com isso a população sofre com essa quantidade de areia. Espero que a prefeita, dessa vez, tome providência, porque nós já estamos cansados de pedir aos secretários, e eles não fazerem nada pela comunidade'', desabafa Jucélio, presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança.

Jucélio também faz apelo aos vereadores. ''Quero chamar a atenção do vereadores, porque a população precisa deles. Não é somente em época de política para eles vir aqui pedir voto não, porque a população está de olhos abertos'', diz ele.

O morador popularmente conhecido por "Baiano do Facão" compartilha com Jucélio a opinião de que o bairro só é lembrado em tempos de eleição. ''Nós só somos enxergados aqui quando é tempo de eleição. Aqui não passa um carro de lixo, aqui tem areia que atola tudo que passa por aqui, e a gente precisa de piçarramento na estrada, porque isso já resolvia muita coisa", diz Baiano.

A moradora Emanuela relata que condutores dos caminhões de coleta de lixo alegam não passar na citada avenida, temendo que o veículo se atole na areia.

''O carro do lixo diz que não passa porque atola, mas na eleição todos os carros passam por aqui. Eles passam se atolando na areia e prometem fazer. Aí, esperam mais quatro anos, e voltam prometendo de novo", desabafa.
Problemas com a iluminação pública, pedidos de melhoria na infraestrutura, reivindicação por uma creche, cobrança aos vereadores e ao poder público em geral, entre outros temas, foram debatidos no bate-papo com os moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário